Home > Dicas

Como usar melhor o software Photo Booth

Conheça alguns atalhos de teclado que facilitam na hora de tirar suas fotos no Mac

Macworld/EUA

21/12/2011 às 15h16

Foto:

Você pode até ter esquecido o software Photo Booth, mas a Apple certamente não o fez. No Lion, a companhia atualizou o software para capturar fotos com a câmera integrada do Mac, adicionando modo tela cheia e novos efeitos que chegaram até a ferramentas de detecção de rostos. Mas, enquanto o conjunto de recursos do Photo Booth ainda é bem simples, há alguns truques que permitem ao usuário aproveitar muito mais dessa aplicação. 

Primeiro de tudo, há o flash. Ao tirar uma foto com o Photo Booth, o software pisca a tela do Mac fica em branco, para simular a luz de uma câmera. No Lion, contudo, há uma nova opção para desativar o flash permanentemente: vá no menu Câmera e desative a opção Ativar a Piscada de Tela. 

Antes mesmo do Lion, era possível desabilitar esse flash, e esse truque ainda funciona. Basta segurar a tecla Shift e tirar a foto: se o ambiente estiver bem iluminado, desabilitar esse clarão da tela pode ajudar a prevenir que tom azulado predomine na imagem. 

photobooth01.jpg

Desative o flash da tela, caso esteja em um ambiente iluminado

Normalmente, o Photo Booth faz uma contagem de três segundos antes de tirar a foto. Segure a tecla Option ao clicar no botão do obturador e a foto é tirada instantaneamente. Se você não segurar Option e a contagem começar, é possível cancelar a captura ao apertar Escape antes do clique do obturador. 

O melhor de tudo é que esses atalhos também funcionam com a combinação Command+T, que tira a foto. Ou seja, Command+Option+T tira uma foto sem a contagem, Command+Shift+T captura a imagem sem o flash e, em um combo maior ainda, Command+SHift+Option+T tira a foto instantaneamente e some com o flash. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail