Home > Dicas

Como usar o recurso autoimportar no Snow Leopard

Aplicativo AutoImporter permite copiar automaticamente as imagens da câmera assim que ela é conectada ao computador

Macworld/EUA

15/01/2010 às 15h22

Foto:

O Snow Leopard tem uma boa ferramenta para quem não larga a câmera digital. O sistema traz diferentes preferências de acordo com cada dispositivo. Isso é, quando eu conecto meu iPhone, não quero que necessariamente o iPhoto seja iniciado. No Mac OS X 10.5, era isso o que acontecia. Já com o OS X 10.6, podemos usar o Image Capture para alterar o programa a ser iniciado, por exemplo.

145584-campick_original.png

OS X 10.6 tem configurações para cada câmera

Selecione sua câmera na seção Devices, do Image Capture, e altere suas configurações. Defina qual programa será executado quando a câmera for conectada e escolha, nas duas caixas de seleção, se deseja compartilhar a câmera e apagar as imagens após a importação.

Esta foi apenas uma das melhorias em relação à importação das fotos para o Snow Leopard. Outra novidade do 10.6 é o recurso da autoimportar. O AutoImporter é um pequeno aplicativo que copias suas fotos assim que a câmera for conectada ao computador. Enquanto o Image Capture não oferece qualquer controle sobre a autoimportação, o AutoImporter tem configurações próprias.

No Finder, vá ao diretório raiz do sistema, Library, Image Capture, Support, e Application. Clique duas vezes sobre o aplicativo AutoImporter para executá-lo. Acesse as preferências do programa para fazer modificações úteis como, por exemplo, o destino em que as imagens serão salvas e a opção para criar uma pasta com um nome personalizado para cada câmera.

145584-autoimport_original.png

AutoImporter permite criar um nome personalizado para a pasta das fotos

Marque a primeira opção da janela para criar uma subpasta a cada importação e, em seguida, arraste e solte os elementos que vão compor o nome da pasta. Se preferir, defina um nome de sua preferência.

Finalmente, há a opção para excluir as imagens após a importação (que também funciona no Image Capture). Tenha em mente que as opções usadas valerão para todas as câmeras que estiverem configuradas para usar o AutoImporter.

Depois de definir as opções, feche o AutoImporter. De agora em diante, qualquer câmera configurada para usar o AutoImporter, irá exportar suas fotos automaticamente para a pasta especificada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail