Como usar o WhatsApp de graça em outros países

É mais fácil do que você imagina

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/como-usar-o-whatsapp-de-graca-em-outros-paises/
Clique para copiar

Que o WhatsApp é um dos mensageiros mais populares do mundo, isso todo mundo já sabe. O aplicativo é uma das principais ferramentas de conversas não apenas pela facilidade de uso, mas também porque não consome grandes quantidades de dados, mesmo se o usuário optar pela rede de dados móveis no celular. E isso vale para qualquer localidade do mundo, seja aqui no Brasil ou em outro país.

Justamente por não depender de tanta banda de internet para funcionar, o WhatsApp se conecta rapidamente em qualquer rede. Então, como fazer para utilizar a plataforma internacionalmente?

Como usar o WhatsApp internacionalmente

A resposta é bastante simples: assim que você encontrar alguma conexão Wi-Fi que seja aberta, basta se conectar para começar a utilizar o WhatsApp gratuitamente. Você pode verificar as redes disponíveis indo nas configurações do seu smartphone.

Você também tem a opção de se conectar pela rede de dados do celular, mas tenha em mente que isso pode gerar cobranças de roaming internacional. A maioria das operadoras já oferta planos com cobertura em outros países, o que não é cobrado por fora, mas é necessário checar essa possibilidade junto à prestadora.

Por fim, para não se desconectar do WhatsApp em outro país, existe a opção de comprar um chip internacional que será compatível apenas no país visitado.

Fonte: Business Insider

Relacionadas

Como colocar áudio no status do WhatsApp

Passo a passo ensina truque para inserir áudio no status do app

WhatsApp começa teste do modo escuro no iPhone

Recurso está disponível para alguns usuários do programa Beta

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site