Home > Notícias

Como ver os jogos da Copa no iPhone, iPod ou iPad

Acessórios e aplicativos permitem curtir os jogos na tela dos equipamentos da Apple

Redação da Macworld Brasil

11/06/2010 às 11h47

Foto:

O iPhone, iPod e iPad não trazem sintonizador de TV. Mas, mesmo assim, quem estiver longe de uma televisão (só assim para querer ver o jogo em telas pequenas...) pode curtir as partidas da Copa do Mundo nos diplays dos equipamentos da Apple.

Acessórios e aplicativos levam transmissões dos jogos para esses aparelhos. Opção gratuita, mas com limitações, o software Justin.TV oferece dezenas de canais criados por usuários, que retransmitem o conteúdo de TV.

Para que ele funcione razoavelmente bem, é preciso usar conexão Wi-Fi. Além disso, é preciso que o canal selecionado não esteja sendo acessado por muita gente. Caso contrário, a transmissão fica muito lenta (isso se você conseguir se conectar...).

Uma opção bem mais confiável, mas muito mais cara, é o tivizen, acessório que permite acompanhar a programação dos canais de TV com sinal digital na tela do iPhone, iPad ou iPod touch.

A conexão é melhor, mas eles custa cerca de 500 reais. Para utilizá-lo, é preciso baixar o aplicativo gratuito tivizen Mobile TV Viewer na App Store, loja de aplicativos da Apple. Segundo a empresa, o sinal emitido pelo tivizen atinge o celular a uma distância de até 50 metros, com o uso de Wi-Fi.

Em tempo: quem pensou em ver a transmissão da Globo via Internet, saiba que ela é feita em Flash, que não roda nesses equipamentos da Apple... Nesse caso, até é possível utilizar o software Cloud Browse (disponível na App Store norte-americana), que exibe na tela o que acontece em um computador remoto.

Com isso, dá para ver programação em Flash, mas com muita lentidão. Conectamos a transmissão do site www.firstrow.net no iPhone e ela parava com frequência. Ou seja: só para quem não tem nada melhor...

Leia também: Assista TV em qualquer lugar

 

 

tivizen

tivizen: TV digital no iPhone

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail