Home > Notícias

Companhia demonstra aplicativo de GPS para iPhone em Barcelona

Sygic, que já criou programas de rotas para outros celulares, mostrou uma prévia do seu aplicativo que usa o GPS para mapas no iPhone.

Macworld/EUA

19/02/2009 às 18h49

Foto:

O aplicativo de Mapas do iPhone, movido pelo Google Maps, é útil em diversas ocasiões, mas se você já usou um GPS de carro com cálculo automático de mudança de rotas e uma voz indicando quando você fez a curva na rua errada, sabe que o recurso do iPhone é deficiente. Em julho, Greg Joswiak, vice-presidente da Apple, disse que esperava que essa funcionalidade fosse preenchida eventualmente, mas existiam obstáculos técnicos.

Os obstáculos, nesse caso, são do kit de desenvolvimento de software da Apple, que proíbe tais recursos no iPhone - mas a culpa pode ser dos termos de uso do Google Maps.

Entretanto, isso não impede alguns desenvolvedores de criar seus próprios programas de GPS decentes para o telefone da Apple. Nesta semana, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, a Sygic mostrou um protótipo do seu aplicativo de navegação, que inclui comandos de voz e cálculos de rota automáticos (com mapas da Europa apenas).

gps-iphone-intenraA Sygic, que já desenvolveu programas similares para outras plataformas, incluindo celulares, diz que pretende enviar em breve o aplicativo para a App Store, só para ver se a Apple aprova.

A Sygic não está sozinha. A XRoad já criou dois aplicativos de GPS para a App Store, mas eles não têm voz ou direções ponto a ponto. E, em junho, a fabricante de GPS de carro TomTom informou ter um aplicativo similar para iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail