Home > Notícias

Companhias aéreas se preparam para lançar aplicativos para Apple Watch

Entre as funções, aplicativos disponibilizam informações sobre o voo em tempo real e permitem realizar check-in pelo relógio da Apple

Da Redação

01/04/2015 às 12h31

Foto:

Companhias aéreas se preparam para lançar aplicativos destinados ao até então inédito Apple Watch. A expectativa é que as aplicações estejam disponíveis na Apple Store para o dia 24 de abril, data de lançamento oficial do relógio. A British Airways é uma delas.

O aplicativo da companhia britânica dará ao seu usuário um resumo do voo, incluindo a hora de partida, notificações de check-in e a possibilidade de contagem regressiva para o voo. A ferramenta utiliza tecnologia iBeacon, que se baseia em transmissores que estendem os serviços de localização no sistema iOS e alerta aplicativos quando se aproxima ou distancia de um local.

A American Airlines também oferecerá serviço para o Apple Watch, o aplicativo da companhia inclusive é anunciado na própria Apple Store. Com funções semelhantes à ferramenta da companhia britânica, o novo app da American permite que o passageiro realize check-in no relógio, além de dar detalhes sobre a retirada de bagagem e conexões.

Da Nova Zelândia, a Air New Zealand informou recentemente, em seu site, que está preparando uma solução específica para o relógio da Apple. A proposta é que o novo aplicativo forneça informações em tempo real sobre condições do voo, entre outras facilidades.

O relógio inteligente da empresa de Cupertino será lançado em diversos países do mundo no próximo dia 24 de abril. Ainda não há informações oficiais do seu lançamento no Brasil.

Os preços ficam entre 350 dólares e 10 mil dólares. Vale notar que é preciso ter um iPhone para usar o dispositivo.

Por enquanto, companhias aéreas brasileiras não anunciaram aplicação específica para o relógio. Recentemente, a GOL Linhas Aéreas revelou uma nova funcionalidade em seu aplicativo mobile baseada no recurso de geolocalização. 

A ferramenta permite ao cliente receber, antes da viagem e enquanto estiver a caminho, orientações que vão indicar o tempo estimado para o deslocamento até o aeroporto, assim como condições de trânsito. O recurso utiliza informações de localização apenas quatro horas antes do voo.

O serviço da Gol é gratuito e está disponível para smartphones com sistema iOS e modelos Android.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail