Home > Dicas

Compartilhe de forma rápida fotos do seu iPhone com um Mac

Dica permite que usuário acesse imagens diretamente por meio de busca salva em Smart Folder do computador; truque vale para fotos e screenshots do aparelho iOS

Macworld / EUA

29/05/2012 às 18h24

Foto:

Existem muitas maneiras de transferir fotos de um aparelho iOS para um Mac – eu normalmente as envio por e-mail para mim mesmo ou uso o Messages – mas esse processo ainda pode ser incômodo. Uma dica publicada recentemente no site The Iconmaster pode ser uma nova solução para o problema.

Primeiro, certifique-se de que tenha o Photo Stream habilitado em cada um dos seus aparelhos iOS, assim como no seu Mac. Em seguida, vá até a seção ~/Library/Application Support/iLifeAssetManagement/assets/sub folder. Lá, você encontrará várias subpastas com nomes como 013184d3f181aa175db7e48b08817861eff8cac25a. 

Realize uma busca por arquivos de imagens nessa subpasta ao digitar “kind:image” no campo de busca e selecione Sub como o foco da busca. (Se você tira muitas fotos ou screenshots, e apenas quer encontrar uma ou outra, pode em vez disso procurar por png para screenshots ou jpg para fotos.)

Agora salve essa busca como uma Smart Folder ao clicar no botão Salvar logo abaixo do campo de busca. Você pode salvar o que quiser; por padrão, ela irá para a pasta Buscas Salvas, mas você pode marcar a caixa de diálogo que diz Adicionar a Barra Lateral (Add to Sidebar) se quiser acesso rápido a partir da barra lateral do Finder. Você também pode escolher um local diferente para a Smart Folder, como seu Desktop. Se quiser essa pasta no Dock, arraste-a até lá.

Feito isso, sempre que precisar ter acesso rápido a uma foto ou screenshot que tirou em um aparelho iOS, apenas abra essa pasta e encontre-a. Se tiver muitos arquivos, você pode querer adicionar a coluna Data de Criação/Date Created (clique com o botão direito do mouse nos cabeçalhos de organização e selecione Date Created a partir dessa lista), então organize por essa data (clique nesse cabeçalho para que as datas mais recentes fiquem no topo).

Leia também:

 - 5 apps essenciais de fotografia para iPhone e iPad

- Saiba como transferir imagens do iPhoto para o iPhone remotamente

instagramimagem300.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail