Home > Dicas

Compartilhe suas músicas do iTunes com o Simplify

Software para Mac, Windows e Linux faz streaming de músicas do computador para o iPod touch ou iPhone.

Christopher Breen, Macworld/EUA

21/11/2008 às 17h07

Foto:

O iPod oferece bastante espaço de armazenamento de músicas, mas nem sempre você quer sincronizar todas as músicas que estão no seu Mac, mas o Simplify Media ajuda a ouvir as músicas que você não tem no iPhone ou iPod touch.

O programa é básico ao extremo. Baixe o cliente do Simplify Media (para Mac, Linux e Windows), crie uma conta no serviço gratuito (criando um nome de usuário e senha), instale o programa e diga a ele se quer compartilhar sua biblioteca do iTunes ou o conteúdo da pasta Música.

A partir desse momento, o programa faz um upload de uma lista de todas as músicas desprotegidas (e só uma lista, não os arquivos) para o servidor da Simplify Media. (No meu teste, ele listou 17 mil faixas e levou cinco minutos para o upload).

simplify-internaNo iPhone, baixe o aplicativo de 4 dólares para iPhone/iPod touch, abra o programa, digite o nome de usuário e senha e toque em Done. Ele irá atualizar o conteúdo da sua biblioteca conectada. Quando isso terminar, toque no nome da sua biblioteca na lista Media e você verá todos seus álbuns, artistas, gêneros e canções. Se você escolheu mostrar sua biblioteca do iTunes e as listas de reprodução, essa informação irá aparecer na tela.

Músicas, artistas, álbuns, gêneros e listas de reprodução são mostradas de um modo muito parecido ao próprio iPod do iPhone. Faz falta apenas uma função de busca. Para ouvir uma faixa, toque nela. A tela Now Playing irá mostrar o nome do artista, da faixa, do álbum e demais dados – até a capa do disco, se houver. O Simplify ainda mostra letras das músicas e uma biografia curta do artista, se disponíveis.

Um ponto positivo do Simplify Media é permitir ouvir as músicas de qualquer computador no seu iPhone. Você pode ainda convidar até 30 amigos para ouvir sua música (cada um com seu cadastro, claro).

O programa não reproduz faixas protegidas ou vídeos. O iTunes não precisa estar ligado no computador para que o software funcione no iPhone/iPod touch – basta estar aberto o cliente Simplify na máquina.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail