Home > Notícias

Compra da Episodic pelo Google pode reforçar atuação do YouTube

Com sede em São Francisco, empresa comprada pelo portal faz transmissão ao vivo de vídeos e também por on-demand.

Sarah Jacobsson, da PC World/EUA

05/04/2010 às 9h14

Foto:

O Google anunciou a sua quinta aquisição do ano: o serviço de vídeo Episodic, que provavelmente será utilizado para auxiliar  o Youtube.

A Episodic, empresa com sede em São Francisco (EUA) e fundada por Noam Lovinsky e Cudich Matias, descreve-se como uma desenvolvedora de plataforma para vídeos online, que oferece soluções para transmissão online, mensuração e monetização de conteúdo ao vivo. A companhia anunciou na sexta-feira (2/4) os detalhes da negociação em seu blog.

Episodic funciona como um serviço de hospedagem, que faz transmissão ao vivo de vídeos e por on-demand ou em qualquer dispositivo preparado para a internet. Os usuários também contam com a opção de inserir publicidade em seus canais de vídeo.

A nova aquisição, explica o site TechCrunch, será integrada ao YouTube nas próximas semanas.  O serviço da Episodic  também será adaptado para a internet móvel, incluindo o uso no iPhone.

De janeiro para cá, o Google comprou a DocVerse, o serviço de edição de imagem Picnik, o reMail e a empresa de pesquisa social Aardvark.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail