Home > Notícias

Comprador acha irrelevante 61% dos links divulgados em mídias sociais

Constatação é de pesquisa feita pelo IDG Connect com equipes de compra de produtos de TI de companhias de diferentes setores.

Redação do IDG Now!

24/11/2009 às 18h30

Foto:

As empresas têm mais dificuldades em apresentar conteúdo relevante em conversas sociais online do que por meio de canais tradicionais, aponta estudo do IDG Connect.

A pesquisa envolveu equipes de tecnologia que compram produtos para as companhias. Os entrevistados consideram que apenas 39% dos links oferecidos são de fato relevantes. O desejo dos executivos da área é de que ao menos 50% dos links sejam úteis ao seu dia-a-dia profissional.

Os entrevistados dão destaque aos links apresentados na mídia social na hora de investir. Enquanto a relevância atribuída aos canais sociais online é de 37%, o peso de conteúdo divulgado por mídias tradicionais e vendedores de TI é de 27% e 32%, respectivamente.

Se o link oferecido pela mídia social for visto como algo importante, as reações podem ser diversas: 39% afirmam que recomendarão o conteúdo, enquanto 37% têm despertado seu interesse pela empresa que divulga o link e 34% podem escolher o produto ou serviço apresentado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail