Home > Dicas

Comprou um iPhone 4? Saiba como migrar seus dados para o novo celular

Transfira as informações de um celular antigo da Apple para o novo rapidamente, com poucos cliques

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

20/09/2010 às 18h41

Foto:

Seu iPhone 4 chegou. Depois de brincar um pouco com o aparelho, é hora de transferir seus dados do modelo antigo (se você tem um 3GS ou 3G, por exemplo).

Veja como:
Inicie o iTunes e conecte o aparelho antigo. Depois de ele ser reconhecido, vá até o ícone do aparelho e, com o botão direito do mouse (ou Command+Clique), selecione Efetuar Backup. 

backios01.jpg 

Isso vai criar um arquivo que funciona como um ponto de restauração do sistema, com as informações pessoais do usuário como imagens, contatos, aplicativos, configurações, entre outros. Depois disso, conecte o celular novo  e agora vá até a opção Restaurar do Backup.

 

backios02.jpg

 

Ao clicar nessa opção, uma janela exibirá uma caixa na qual o usuário deve escolher qual backup deve ser utilizado, caso haja mais de um deles. Para identificar o correto, basta observar a data na qual ele foi feito. 

 

itunesrestaura1

 

Após o fim da sincronização, todos os dados terão sido transferidos para o novo aparelho, restaurados de um ponto anterior. Contudo, como dito anteriormente, esse sistema funciona como um ponto de restauração, logo se o backup for muito antigo, o aparelho será restaurado da maneira como estava há muito tempo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail