Computação quântica: o campo profissional do futuro

O impacto dessa nova tecnologia é potencialmente tão grande que as potências globais estão numa corrida declarada pela liderança técnica no setor

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/computacao-quantica-o-campo-profissional-do-futuro/
Clique para copiar

Usando um computador quântico, engenheiros do Google haviam feito em pouco mais de três minutos um cálculo que o supercomputador mais avançado do mundo, chamado Summit, levaria mais de 10 mil anos para executar. A demonstração da supremacia quântica representa um marco e tanto na história da computação.

Diversos problemas que as máquinas de hoje nem sequer tentam resolver – de modelos meteorológicos a interações entre moléculas, do desenvolvimento de novos materiais a sistemas de segurança impenetráveis – finalmente poderão ser resolvidos.

O mundo acadêmico já está respondendo. A Universidade de Chicago anunciou que este ano vai começar a oferecer um programa de requalificação de físicos, cientistas da computação e engenheiros para que eles possam trabalhar com computação quântica.

*IT Trends é uma edutech que tem a missão de preparar e educar profissionais para a economia digital por meio de informação, análises e cursos

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site