Home > Notícias

Computador raro da Apple vendido por Steve Jobs será leiloado nos EUA

Único modelo com provas de ter sido vendido por Jobs, modelo ainda em funcionamento do Apple deve levantar pelo menos US$400 mil.

Da Redação

04/11/2014 às 10h08

apple1leilaosothebys01.jpg
Foto:

Um modelo mais do que especial do Apple 1, primeiro computador lançado pela Apple, será leiloado no final do ano e pode superar a marca de 1 milhão de dólares.

Programado para ser vendido em 11 de dezembro em Nova York, pela conhecida casa de leilões Christie’s, a máquina em questão é importante por dois motivos: primeiro, por existirem provas de que ela foi vendida pelo próprio Steve Jobs nos anos 1970, algo único atualmente. E também porque ainda está funcionando.

Na época, o Apple 1, que custava 600 dólares e não trazia acessórios nem monitor, foi comprado por Charles Rickett, que escreveu um cheque com o valor para a Apple, juntamente com as palavras: “Comprado em 1976 de Steve Jobs na garagem dos pais dele em Los Altos”. 

Apesar de a própria Christie’s esperar que a máquina seja vendida por um valor entre 400 mil dólares e 600 mil dólares, é esperado que o preço supere os 905 mil dólares conseguidos com uma máquina parecida, mas que não foi vendida por Jobs, no mês passado – o computador em questão foi comprado pela fundação The Henry Ford e estabeleceu um novo recorde.

Woz & Jobs 75 pb

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail