Home > Notícias

Computex 2009 ignora crise em sua maior edição, diz organizadora

Ao contrário das previsões para CES que acontece em Las Vegas (EUA), feira de Taiwan terá aumento em visitantes e expositores.

IDG News Service/Taiwan

08/12/2008 às 10h06

Foto:

A crise financeira global não diminuiu o entusiasmo de empresas de tecnologia que planejam ir à feira Computex de Taipé no ano que vem. Na verdade, 2009 será a maior edição do evento, disseram os organizadores nesta segunda-feira (08/12).

A Computex é uma das maiores exposições de computadores do mundo. Os organizadores esperam fechar mais de 25 bilhões de dólares em contratos a serem assinados durante o evento, acima dos 20 bilhões movimentados na edição de 2008. Eles estimam que cerca de 40 mil visitantes internacionais estejam presentes, comparados a 34 mil desde ano, que assistirão às exibições de 1.800 empresas expositoras, contra 1.700 de 2008. Um total de 4.700 estandes já foi alugado.

As projeções de alta para a Computex neste ano são um contraste das previsões para o International Consumer Electronics Show (CES), que ocorre em Las Vegas entre 8 e 11 de janeiro. Em um raro sinal de que a feira pode ser mais fraca, os hotéis de Las Vegas estão baixando seus preços.

Muitas pessoas estão preocupadas com a desaceleração econômica, que tem causado cortes de empregos e reduzindo gastos. Muitos países, incluindo Estados Unidos e Japão, já anunciaram suas recessões.

A Computex continua se expandindo porque as pessoas precisam exibir seus produtos para aumentar seus negócios, disse Walter Yeh, vice-presidente do conselho de desenvolvimento comercial externo de Taiwan,e co-organizador da Computex. Segundo Yeh, organizadores estão convidando mais pessoas do Brasil, Rússia, Índia, China e sudeste da Ásia para visitar o evento em 2009.

Dentre os principais destaques da Computex Taipei 2009 estão os netbooks, a tecnologia Wimax e a participação inédita de empresas chinesas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail