Home > Notícias

Concorrente do Kindle e do eReader chega ao mercado em 2009

Jornais digitais serão atualizados várias vezes por dia, alimentados via conexão Wi-Fi.

Brennon Slattery, da PC World / EUA

08/09/2008 às 15h57

Foto:

Um novo leitor de jornal eletrônico está sendo anunciado nesta segunda-feira (08/09) pela Plastic Logic na Demo, feira de tecnologia em San Diego.

A tela, do tamanho de uma folha de impressora, é atualmente a maior no mercado. Assim como o Kindle, da Amazon.com, e o Sony eReader, o dispositivo da Plastic Logic utiliza tecnologia de tinta eletrônica E Ink e armazena centenas de páginas de texto e imagens em preto e branco.

Os jornais digitais serão atualizados várias vezes por dia, alimentados via Wi-Fi. O leitor estará disponível para venda no primeiro semestre do próximo ano.

A E-Ink, a empresa por trás da tecnologia, espera desenvolver um software que permitirá aos usuários escrever na tela e assistir vídeos. Outras empresas também estão trabalhando em dispositivos dobráveis, como os jornais físicos, para facilitar a leitura e a portabilidade.

O jornal eletrônico tem sido discutido entre grandes empresas durante anos, e dado o declínio da imprensa impressa, a sua estréia parece bem-cronometrada.

A questão é se o leitor está pronto para desembolsar centenas de dólares, mais as despesas de assinatura, por algo que já está disponível em outros lugares da web gratuitamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail