Home > Notícias

Concurso I-Prize dará prêmio de US$ 250 mil a ideia inovadora

Participantes terão de formular projeto para a companhia com potencial de se tornar um negócio de 1 bilhão de dólares.

Redação da COMPUTERWORLD

02/02/2010 às 12h23

Foto:

A Cisco abriu inscrições para a segunda edição do concurso I-Prize, que premia os participantes com a ideia mais inovadora e potencial de se tornar um negócio de 1 bilhão de dólares para a companhia. O prêmio é de 250 mil dólares.

Os participantes do concurso, que contou com 2,5 mil inscritos na primeira edição de 2009, terão acesso às soluções de colaboração da Cisco no desenvolvimento de suas ideias, concentrando-se em um dos quatro temas centrais: o futuro do trabalho, a vida conectada, novos modos de aprender e o futuro do entretenimento.

O concurso oferece também a plataforma de gerenciamento Spigit, que permite aos participantes comprar e vender ideias "ao mercado". Na plataforma, os autores poderão estabelecer valor pelas suas ideias, que serão negociadas com moeda virtual concedida aos participantes com base em suas contribuições.

A partir do anúncio do concurso (1/2), os participantes terão três meses para fazer a inscrição e enviar suas ideias. Serão selecionados semifinalistas, que construirão um plano tecnológico e de negócios para a ideia durante um mês. No quinto mês de concurso, os finalistas apresentarção seus trabalhos e serão julgados por um painel de executivos da Cisco.

Mais informações podem ser obtidas no site www.cisco.com/web/solutions/iprize.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail