Concurso vai premiar os melhores memes brasileiros – e você pode participar

MemeAwards terá evento dedicado no dia 26 de agosto

Foto: Reprodução
https://pcworld.com.br/concurso-vai-premiar-os-melhores-memes-brasileiros-e-voce-pode-participar/
Clique para copiar

Independentemente da situação, seja ela boa ou ruim, o brasileiro sempre encontra um jeito de criar memes em cima de qualquer acontecimento. Pensando nisso, a empresa de gerenciamento de canais digitais Flocks anunciou a criação do MemeAwards, evento que irá selecionar e premiar os melhores memes do ano no dia 26 de agosto.

Ao todo, cinco categorias serão premiadas: meme em imagem, meme em vídeo, melhor artista em meme, melhor trilha sonora e o conjunto da obra. Usuários interessados em participar podem cadastrar seus memes pela plataforma oficial do evento até o dia 21 de julho. Depois, entre 1º e 14 de agosto, os próprios internautas irão selecionar os melhores memes, e os vencedores serão anunciados no final do mês que vem, em uma cerimônia em São Paulo.

O MemeAwards é idealizado por sete canais criadores de memes: South America Memes, O Brasil que Deu Certo, LDRV, ETlândia, Macintosh 1884, BCharts e Bad Vibes Memes. Segundo Juny Santana, gerente de projetos da Flocks, a ideia é valorizar o trabalho do criador de memes – o chamado “mememaker”.

“Queremos ser encarados de uma forma séria e não como uma brincadeira. Meme é uma linguagem que existe e os brasileiros dominam. As marcas usam como referência, as personalidades gostam de aparecer. Nós queremos que os produtores de memes possam se profissionalizar, criar um mercado, existir como negócio”, explicou.

Fonte: Folha de S.Paulo 

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site