Home > Notícias

Conexão do iPhone 3G rende novo processo à Apple e AT&T

Californiano alega que a rede da operadora não apresenta velocidade condizente com o prometido no anúncio e pede 5 milhões de dólares.

Macworld/EUA

21/11/2008 às 17h24

Foto:

A Apple e a AT&T estão sendo processadas mais uma vez por conta do desempenho do Iphone 3G nas redes da operadora. O processo, movido pelo californiano Peter Keller, acusa as duas companhias de negligência, fraude, práticas ilegais de negócios, entre outros problemas.

Segundo Keller, o celular e a rede não apresentam a velocidade prometida nos anúncios do produto. O consumidor também alega que os usuários só conseguem usar a conectividade 3G por um tempo limitado.

“Os consumidores não podem usar o iPhone 3G em nenhuma outra operadora . Por meio de um acordo, Apple e AT&T se engajaram em um esquema para iludir os clientes, uma vez que o celular e a rede da operadora são falhos e raramente oferecem conectividade 3G”, sustenta o processo.

Keller pede correções nos anúncios e na descrição do produto, além de punição financeira compensatória que pode chegar a 5 milhões de dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail