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Conexão que sempre cai: descubra qual é o problema

Faça testes e descubra o que derruba sua conexão à Internet: roteador, modem, seu computador ou alguma outra coisa.

Lincoln Spector, da PC World / EUA

08/04/2009 às 14h33

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Conexao_problemas_ilustra150Para descobrir onde está seu problema com a Internet, você pode criar isolamentos ao longo da sua conexão, experimentando diferentes configurações. Tente fazer esses testes:

1) Se você usa Wi-Fi, leve seu PC para a mesma sala em que fica o roteador e use uma conexão Ethernet. Se o problema for embora, trata-se sem dúvida de um problema com o Wi-Fi. Apesar disso, você ainda não terá certeza se tem a ver com o roteador ou com o PC.

2) Experimente substituir um ou mais cabos envolvidos na conexão. Não corra o risco de trocar um roteador caro para depois descobrir que o defeito estava num cabo de 2 reais.

3) Pegue emprestado mais um notebook ou chame um amigo para navegar na sua casa por um ou dois dias. Se você continuar com dificuldades, e ele não, o problema está em seu computador.

4) Ignore o roteador e conecte o modem diretamente a seu PC. Se o problema persistir, a questão deve ser ou o modem ou sua conexão à Internet. Mas lembre-se: conectar-se sem um roteador pode ser perigoso, afinal fica-se sem o firewall extra oferecido pelo dispositivo, além do já disponibilizado pelo Windows. Ou seja, retorne para o roteador assim que identificar o problema.

E, caso as dificuldades não melhorem mesmo depois de tudo isso, a culpa só pode ser de seu provedor de Internet – mesmo que eles digam que não.

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