Home > Notícias

Conferência ‘Digital Age 2.0’ começa nesta quarta-feira

Maior evento de mídias sociais do Brasil acontece hoje e amanhã em São Paulo; inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no local.

Redação do IDG Now!

18/08/2010 às 9h12

Foto:

A 4º edição do Digital Age 2.0 começa nesta quarta-feira (18/8), em São Paulo. Considerado o maior evento de maior evento de mídias sociais do Brasil, ele será aberto por Brian Solis, um dos mais renomados experts no chamado PR 2.0. Sua palestra terá início às 09h30. As palestras podem ser acompanhadas via Twitter (@digitalage20), pelo site, ou pelo site IDG Now!, que terá conteúdos exclusivos sobre o que acontece por lá.

Entre suas inúmeras atribuições na área, Solis é autor do blog bub.blicio.us, um dos mais acessados na área, além de colaborador dos sites Mashable, TechCrunch e BrandWeek, também algumas das páginas mais acessadas quando o assunto são novas tecnologias. É também co-fundador do Social Media Club e membro do Media 2.0 Workgroup.

Além disso, Solis publicou recentemente o livro Engage, que fala da necessidade das marcas se engajarem mais no contato com as suas audiências. Segundo ele, as mídias sociais “têm democratizado a influência, mudando para sempre a forma como as empresas se comunicam com seus clientes, além da maneira como os clientes afetam as decisões de seus pares”.

Na obra, Solis afirma que plataformas como Twitter, YouTube e Facebook permitem que qualquer um possa se encontrar e se conectar com outros, compartilhando os mesmos interesses, desafios e crenças, além da criação de comunidades que moldam e orientam a percepção das marcas. “Sem o compromisso dessas comunidades, as empresas perdem grandes oportunidades de moldar suas mensagens de marketing”, diz ele.

No entanto, ele afirma que a utilização de tais ferramentas não garante que as pessoas vão ouvir a empresa. “O engajamento é moldado pela interpretação das suas intenções. Para que as mídias sociais tragam benefício mútuo – para empresas e clientes – é necessário envolver o público em conversas significativas e vantajosas, capacitando-os como participantes em seus esforços de marketing e serviços”.

Inscrições

O Digital Age 2.0 será realizado nos dias 18/8 e 19/8 no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, e trará, além de Solis, Clara Shih, autora do livro "The Facebook Era" e fundadora/CEO da Hearsay Labs, especializada em soluções de gestão e métricas corporativas em redes sociais, ; Patricia Peck,advogada especializada em Direito Digital, Shiv Singh, diretor de engajamento digital e mídia social da Pepsi Co; Guy Kawasaki, o consultor e investidor americano que ajudou a lançar o Macintosh original; e Andrea Harrison, vice-presidente da Razorfish, entre outros.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas diretamente no evento, localizado no Hotel Sheraton Hotel. (Av. das Nações Unidas, 12.551, Piso C; Brooklin, São Paulo, SP). O preço para os dois dias é de 1.850 reais.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3882-0009 ou por e-mail digitalage@fozzy.com.br

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail