Home > Dicas

Confira 18 novos atalhos de teclado para o Outlook 2011

Usuários acostumados com o Entourage 2008 podem ter surpresas ao utilizar certos comandos; veja quais são as novidades

Macworld / EUA

01/11/2010 às 17h11

Foto:

Está na hora de mudar certos hábitos. Alguns atalhos de teclado mudaram entre o Entourage 2008  e o Outlook 2011 para Mac, e outros até tiveram seu comando invertido. Primeiramente, as boas notícias: a maioria dos atalhos permaneceram, incluindo combinações universais, como Command+N para Novo, Command+Z para Desfazer e Command+C para Copiar. Apesar de o novo Outlook trazer muitos atalhos novos que não existiam no Entourage 2008, pelo menos os comandos padrão não serão um problema.

Mas se você está acostumado a apertar Command e um número para trocar exibições, serão precisas alguma adaptações. O Outlook utiliza o mesmo sistema, mas os números correspondem a funções diferentes (por exemplo, no Entourage, Command+2 trocava para o Address Book e Coomand+3 servia para exibir o Calendário, no entanto, essas combinações estão invertidas no Outlook 2011).

E, da mesma maneira que Command+Shift+G significava “Encontrar o próximo resultado do texto selecionado”, no Outlook significa “Encontrar o resultado anterior”. Em outros casos, um atalho de teclado representa uma nova ação, mas há uma maneira diferente de executar o mesmo comando, ou ambos.

Abaixo há uma lista de alguns dos atalhos mais comuns que sofreram mudanças.

tabela-outlook2.jpg

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail