Home > Notícias

Confira as impressões da GamePro sobre a demo de Resident Evil 5

Um demo surpresa do Resident Evil 5 chega na GamePro. Chris Morell e Travis Moses dão sua primeira impressão sobre a ação e terror.

Por GamePro/EUA

04/06/2008 às 16h58

re5_dest_150.jpg
Foto:

resident5_dest150A série Resident Evil já conquistou muitos fãs, levando ação, luta contra zumbis e monstros por cenários repletos de destruição e morte, invadindo até as telas de cinema.

O próximo título da série, o Resident Evil 5, tem lançamento previsto para 2009. Apesar da distância a Capcom já divulga álbuns de fotos com telas impressionantes e trailers para deixar os fãs loucos.

Uma demo do game foi demonstrada para a GamePro EUA e os editores Chris Morell e Travis Moses avaliaram o jogo, confira o que eles descobriram.

Opinião de Chirs Morell

A demo possui 20 minutos e extensa jogabilidade. Situada em uma pequena vila africana, devastada pelo vírus Lãs Plagas de Resident Evil 4, o protagonista Chris Redfield novamente se encontra em uma situação delicada.

O game começa com Chris dentro de uma pequena cozinha, armado com uma pistola. Mas o personagem também carrega uma shotgun e um facão em suas costas. Conforme Chris se movimenta pela sala são observados os novos gráficos, além da nova engine física. Os desenvolvedores destruíram alguns objetos para mostrar que o ambiente pode ser alterado drasticamente, ou melhor, destruído.

Febre na cabine

O primeiro zumbi (aldeão infectado pelo Las Plagas) quebra uma janela e invade o local. Chris usa a pistola para derrubá-lo, mas outros zumbis começam a entrar. Uma pequena estante de livros serve como uma barricada, mas os zumbis determinados conseguem avançar. Chris continua a atirar, acertando vários zumbis com cabeças ensangüentadas e feridas expostas. Os zumbis mancam quando atingidos nas pernas.
++++
resident5_dest150Neste ponto, Chris é completamente cercado pelos zumbis, que passam a quebrar a única porta. Uma batida ameaçadora abre um buraco na estrutura. A ação revela um gigante zumbi que atirou um grande machado na parede. Chris escapa pelo buraco em direção a vila. 

As fantásticas externas

Do lado de fora Chris é recebido pela desordem. Os zumbis surgem de cada esquina. Enquanto o personagem atira em alguns zumbis, nota-se que ele ainda é perseguido pelo maníaco do machado, que não pode ser morto na demo (mas isso será diferente na versão final).

gamesshutter_625.jpg

Veja também:
>Confira os gráficos de Far Cry 2

Na vila há várias estruturas, como pequenos barracos. Chris pode escalar algumas para ganhar um lugar seguro por algum tempo. Um erro crucial. No Resident Evil 5 os zumbis podem escalar. Os Las Plagas são devolvidos ao chão por tiros, ocasionalmente quebrando uma mesa ou algum objeto no chão.

Não importa o que o jogador faça ou corra, no Resident Evil 5 não parece haver lugar seguro. Os Lãs Plagas podem quebrar a segurança de qualquer sala, mesmo se não possuir janelas.

Foram 20 minutos de terror, mas uma grande demo para assistir. Infelizmente não foram observados detalhes como o inventário e sua interface. Mas essas e outras informações devem ser reveladas na E3, que acontece em julho.

Opinião de Travis Moses

Se algum zumbi pegar Chris, você deverá se livrar dele apertando botões. Assim como no Resident Evil 4, a nova versão possui “mini-chefes” como o Dr. Salvador, o maluco com a serra elétrica. Mas no novo game o louco do machado ainda não possui um nome.
++++
resident5_dest150O machado do zumbi gigante destrói tudo em seu caminho, inclusive outros zumbis. No novo game tudo pode ser destruído, aumentando o nível de estratégia para sobreviver ao terror.

Deixe o zumbi queimar

No campo visual, os efeitos com fogo são impressionantes. Os fãs das granadas incendiárias de Resident Evil 4 vão adorar queimar os zumbis no novo game. O mesmo acontece com os efeitos elétricos, provocados por tiros em postes, cabines, etc. Essas descargas elétricas também queimarão os inimigos.

Qualquer dano que Chris sofre é refletido no personagem. Sangue surge atrás de suas orelhas e mancha seu uniforme.

“Há muitos elementos e inimigos que vocês ainda não verão”, afirma Takeuchi-san após a conclusão da demo. Haverá um “novo sistema interno no jogo, anunciado na E3”. A GamePro aposta num modo cooperativo, baseado na nova parceira, revelada ao final do último trailer e um rumor sobre um modo online.

Além de alguns problemas com taxa de frames e bugs menores, o Resident Evil 5 parece ótimo. A versão final chega em 2009 e mais novidades serão reveladas na E3.

Confira o trailer da versão japonesa (abaixo), com a nova parceira de Chris.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail