Home > Notícias

Confira as novidades do novo Live Essencials para Windows 7

A Microsoft apresentou uma prévia da primeira grande atualização do pacote de softwares, que inclui o Movie Maker e o Photo Gallery

IDG News Service

03/06/2010 às 11h16

Foto:

A Microsoft apresentou uma prévia da primeira grande atualização do Windows Live Essencials para Windows 7 na tarde da quarta-feira (2/6).

O Windows Live Essenciais é um pacote de softwares gratuitos, que inclui o Photo Gallery, Movie Maker, Messenger, Sync e Mail. Segundo a empresa, as ferramentas têm mais de 500 milhões de usuários diários.

O Photo Gallery agora terá reconhecimento de faces e novas opções de organização. Outra novidade, o recurso Photo Fuse, permite escolher as melhores partes de fotos similares e juntá-las em uma única imagem.

 

Photo Gallery: reconhecimento facial

Já o Movie Maker agora tem o "AutoMovie", que permite inserir com facilidade efeitos visuais, temas ou texto no vídeos. Agora também é possível exportar arquivos de mídia em formatos de alta definição (HD) e compartilhar vídeos em serviços como o Flickr e Facebook, entre outros sites.

O cliente Mail, que permite administrar múltiplas contas de e-mails, calendários e contatos recebe novos recursos, como envio de até 10 GB de fotos por correio eletrônico, mensagens instantâneas na caixa de entrada e agrupamento de conversas, entre outros.

O recurso Sync pode ser utilizado para sincronizar automaticamente uma pasta atualizada entre dois computadores, quando eles estiverem ligados.

Com o novo recurso de desktop remoto, também é possível sincronizar com outros computadores via Internet ou visualizar arquivos por meio de um dispositivo remoto. Se os computadores estiverem desligados, as informações podem ser armazenadas online e sincronizadas quando os computadores forem ligados.

Essas são apenas algumas das novidades disponíveis. Você pode fazer o teste baixando o pacote completo ou apenas alguns programas no site oficial.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail