Home > Notícias

Confira o que irá encontrar na versão multiplayer de Dawn of War 2

Entenda como as facções atuam e outros detalhes da operação deste jogo de estratégia em tempo real (RTS).

Por GamePro/EUA

07/01/2009 às 16h02

Foto:

O game Dawn of War 2 é um titulo de estratégia em tempo real (RTS) nos padrões convencionais. A ação é controlada na visão de uma câmera isométrica, tipos diferentes de unidades podem ser combinadas para formar grupos de batalha e cada uma das quatro facções pode controlar uma unidade de herói ou comandante no campo de batalha.

dawn_of_war2_1

Entretanto, o Dawn of War 2 se diferencia do modo de construção usado em muitos RTS, como StarCraft e Command & Conquer, se focando na organização de unidades.

QG único
A grande diferença deste game RTS é que todas as unidades são produzidas no centro de comando, nenhum outro prédio é necessário. Isso permite que o jogador se concentre mais nas unidades. Esse método aumenta a velocidade e a diversão da batalha.

dawn_of_war2_2

Guerra
O modo competitivo multiplayer foi construído para até seis jogadores e permite quaisquer combinações entre humanos e inteligência artificial. Isso significa, por exemplo, que você e um amigo podem estar em um time contra 4 facções controladas pelo computador.

Veja também:
> Preview: com as mãos em Halo Wars

Facções: Space Marines, Orks, Eldar e Tyranid.
O objetivo do multiplayer é capturar e manter territórios. Cada mapa possui três pontos de captura; quanto mais pontos de captura se tem, mais rápido se vence a partida.

dawn_of_war2_3

O número de unidades construídas varia de acordo com dois tipos de recursos, requisição e energia. Pequenas unidades (ou nodes, como o game se refere a elas) de requisição e de poder devem ser capturados antes de procurar por recursos. E nodes de energia podem ser expandidos para recolher mais fontes de energia.

gamesshutter_625.jpg

Dicas para vencer
Os tipos de unidade variam de curto alcance a atiradores de longas distâncias e grupos de opressão. Os grupos de opressão (supression groups) disparam fogo pesado em uma área selecionada, e as unidades atingidas se movem devagar e não podem atirar. Uma boa estratégia para capturar nodes é enviar um grupo de opressão para protegê-los antes.

O Dawn of War 2 é um jogo com muita ação e será a primeira boa opção de estratégia em 2009.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail