Home > Notícias

Confira o que irá encontrar no multiplayer de Bionic Commando

Modo multiplayer valoriza aspecto acrobático do game e revive sistema de armas espalhadas pelo mapa.

Por GamePro/EUA

07/01/2009 às 19h43

bionic_commando_370.jpg
Foto:

Um preview tradicional poderia ser descrito após a apresentação da Capcom de Bionic Commando, mas será mais interessante destacar 3 pontos impressionantes percebidos de cara ao jogar o multiplayer.

1: Design dos ambientes: pelo aspecto “spider-man”, que torna o game metade acrobático e metade tiros, os mapas são elaborados para aproveitar ao máximo essa característica. Por exemplo, um mapa apresentado pela Capcom foi o Vegetation Nation, uma mistura de casa gigante com uma gaiola, que obriga os jogadores a utilizarem verticalmente o ambiente balançando entre pontes para obter o melhor número de inimigos mortos.

bionic_commando_1

No Vegetation Nation, uma coluna central surge da base do mapa ao seu topo, servindo de suporte para pontes que geram diferentes ângulos de elevação da coluna em direção às paredes.

2: Armas  da “velha guarda”:  ao contrário de outros shooters modernos, como Call of Duty e Team Fortress 2, onde o jogador escolhe as armas ou “classe” antes de entrar no mapa, Bionic Commando revive os bons tempos onde as armas ficam espalhadas pelo cenário.

Ao surgir no mapa cada jogador possui uma única pistola Tungsten. Isso acaba com os problemas onde um player com mais pontos destrava as armas de alto calibre e os de menos pontos usam ainda os “estilingues”.

bionic_commando_2

Já que as armas mais poderosas estão espalhadas pelo mapa, todos têm a chance de se equipar de uma maneira mais justa. Armas como shotgun, grenade launcher e rifles de assalto e sniper, são encontrados em locais especiais, chamados de weapon respawns. Quando uma arma é retirada desses pontos ele fica inativo por um período de tempo. O mesmo acontece com saúde e armadura.

gamesshutter_625.jpg

3: Mistérios Bionic: a Capcom não revela muitas informações sobre o game, principalmente o modo multiplayer. Mesmo com a data de lançamento se aproximando, só foram exibidos mapas 2x2 e 4x4. Há ainda uma série de níveis onde a contagem de jogadores é de 10, o que significa uma partida 5x5. Além de armas e itens do modo single player que não foram demonstados no multiplayer.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail