Home > Dicas

Conheça 10 ótimos apps gratuitos para iOS

Selecionamos alguns dos melhores aplicativos para você curtir no seu iPhone, iPad ou iPod Touch sem gastar nada; lista traz games, apps de notícias e produtividade

Macworld / EUA

26/12/2011 às 18h56

Foto:

Talvez não exista algo como um almoço gratuito, mas os donos de aparelhos iOS certamente possuem suas escolhas quando se trata de aplicativos gratuitos. Enquanto você pensa sobre quais suas opções para instalar em seu novo iPhone, iPod Touch, ou iPad, considere essas 10 opções que não te custarão nada.

CNN: Existem outros novos aplicativos, mas nenhum apps de notícias oferece o nível de refinamento que esse software da rede de notícias tanto no iPhone quanto no iPad. O aplicativo combina vídeos e artigos mostrados de forma limpa para te manter atualizado sobre as principais notícias do mundo.

Pcalc Lite: O aplicativo de calendário embutido do iOS é apenas bom – e não existe para o iPad. O Pcalc Lite funciona em todos os aparelhos iOS, adiciona uma variedade de recursos como unir conversas, fatores constantes, anotações opcionais Reverse Polish, e mais (apesar de que sua versão paga oferece mais recursos).

Kindle: O aplicativo da Amazon é apenas um dos ecossistemas de leitura digital que você pode escolher no iOS. O Kindle para iPhone e iPad ainda se destaca em relação a concorrência, tanto no tamanho quanto no preço. Melhor ainda, o aplicativo sincroniza sua página atual de leitura entre todos os seus aparelhos iOS, computadores e aparelhos Kindle.

Netflix: Se você usa o serviço de streaming (cujo primeiro é gratuito no Brasil), você precisará desse app no seu iPhone ou iPad. Ele combina acesso para a sua opção Assistir Instantaneamente, juntamente com navegação fácil por outros títulos que você pode querer assistir.

Flipboard: Esse software reúne conteúdos no seu iPhone ou iPad de várias fontes de sua escolha – incluindo grandes revistas, seus feeds de Facebook e Twitter, e uma seleção de curadores – em uma interface deliciosamente fácil de navegar.

flipboard390

Flipboard traz um visual de revista para suas notícias e redes sociais

Flow: O app da Amazon beira os sonhos futuristas. Aponte a câmera do seu iPhone para qualquer coisa ao seu redor – um livro, DVD, videogame, ou código de barra UPC – e quase que instantaneamente você recebe reviews, preços e até clipes relacionados (todo o conteúdo em inglês, já que a Amazon não possui uma versão brasileira, mas entrega produtos por aqui).

Dropbox: Claro, o serviço Dropbox pode manter todos os seus aplicativos em sincronização com seus computadores. Mas com o app da companhia para iPhone e iPad, você também pode ter acesso a todos esses arquivos nos seus aparelhos iOS. É mágico!

Find My iPhone: Se você usa mais de um aparelho iOS, o Find My iPhone vai, um dia, provar seu valor inestimável. O app da Apple para iPhone e iPad pode te ajudar a localizar até mesmo aparelhos iOS no mudo, enviar mensagens para suas telas, e conseguir localizá-los via GPS.

US Basketball: Esse app para iPhone é um daqueles games viciantes que você simplesmente não consegue parar de jogar. É gratuito, é divertido e altamente bom para ser jogado novamente.

Square: Esse é o único app da lista que exige um acessório – mas esse acessório também é gratuito! O Square permite que você "passe" cartões de crédito no seu aparelho, colocando esse dinheiro diretamente na sua conta bancária. O único custo é uma taxa de 2,75% que é acrescida no total que será cobrado do dono do cartão.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail