Home > Notícias

Conheça 6 recursos do iOS 6 para usuários corporativos

Novidades como trânsito em tempo real e separação de emails devem ajudar clientes corporativos e aumentar presença do iPhone nas empresas

Rick Broida, PCWorld/EUA

13/06/2012 às 0h49

Foto:

É oficial: o iOS 6 chegará no fim do segundo semestre de 2012, com quase 200 novos recursos e melhorias. Apesar de não trazer recursos totalmente revolucionários (os updates mais separecem com um iOS 5.5), a Apple colocou boas ferramentas para usuários corporativos.

Separamos algumas desses recursos voltados ao público empresarial, mercado que está cada vez mais abraçando o iPhone, que briga pelo espaço conquistado pela BlackBerry:

1. Navegação guiada

O novo aplicativo de mapas finalmente irá oferecer algo que os usuários de Android já aproveitam há muito tempo: navegação curva à curva com instruções por voz. Ou seja, você já pode dirigir e receber orientações sem a necessidade de um aplicativo terceirizado. Além disso, o aplicativo terá integração com o Siri, logo será possível perguntar ao assistente qual o posto de gasolina mais próximo, estipular o tempo de viagem, entre outros. 

2. Trânsito em tempo real

O Mapas também conta com atualizações de tráfego, permitindo ao usuário identificar congestionamentos e, não só evitá-lo, como também obter informações sobre o que causou o engarrafamento. O mais interessante a respeito desse app é que ele irá compartilhar do celular(de forma anônima, é claro), dados sobre trânsito em tempo real, criando um sistema colaborativo de informações sobre trânsito . 

3. Novos recursos para ligação

Desde o lançamento do primeiro iPhone, você tem as mesmas duas opções durante uma ligação: Atender ou Recursar. No iOS 6, você também verá esses botões: Responder com Mensagem e Me lembre mais tarde. O primeiro permite enviar rapidamente uma mensagem (como me ligue daqui a pouco, por exemplo), enquanto o último cria um lembrete 

4. FaceTime via 3G

A chamada de vídeo da Apple é extremamente útil quando você precisa mostrar alguma coisa ao invés de simplesmente contar, porém atualmente requer que ambos os usuários estejam em uma conexão Wi-Fi, o que limita a utilização da ferramenta. No iOS 6, a Apple finalmente decidiu habilitar o FaceTime para conexões 3G, abrindo um leque de possibilidades para utilizar o recurso, seja para mostrar o modelo de um produto, falar com alguém do trabalho durante o caminho, entre outros. 

5. E-mail VIP

Bebendo da fonte Caixa de Entrada Prioritária do Gmail, o iOS 6 permite que o usuário marque certos contatos como VIPs, fazendo com que suas mensagens sejam filtradas para uma pasta especial na caixa de entrada, o que irá facilitar muito na hora de separar o joio do trigo. Outra novidade interessante é a possibilidade de anexar fotos ou vídeos a um e-mail a partir de uma nova mensagem - sem a necessidade e acessar primeiro o aplicativo de fotos. 

6. Passbook

Esse novo app mantém todas as suas passagens aéreas (entre outros bilhetes) em um único lugar. Ainda melhor, o aplicativo possui recursos de geolocalização, o que significa que o seu cartão de embarque irá surgir na tela bloqueada assim que você chegar ao aeroporto. É possível ainda atualizar o cartão de embarque em tempo real, com informações a respeito de mudanças de portão, horário, entre outros. 

Entretanto, é bom lembrar de que não há previsão de quando certos recursos (como navegação guiada e Passbook, por exemplo) estarão disponíveis e funcionando a pleno vapor no Brasil. Prova disso é que o Siri, assistente pessoal do iPhone 4S, foi lançado em outubro e até agora nada de falar português.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail