Home > Dicas

Conheça a câmera point-and-shoot do futuro

Dispositivo idealizado por PC WORLD traz design similar às câmeras filmadoras, muita resolução e lentes com megazoom

Redação, PC World / EUA

13/04/2009 às 14h27

Foto:

camerafuturo_ilustra150.jpgMuitos são os modelos de câmeras digitais compactas, também chamadas de point-and-shoot, no mercado atualmente. E entre tantos modelos fica até difícil definir qual a ideal e mais completa para você.

Pensando nisso, a equipe da PC WORLD (EUA) definiu alguns conceitos e reuniu tecnologias disponíveis hoje, e juntou tudo para criar a câmera point-and-shoot ideal.

Ela agrega o melhor entre as novidades no mercado, como conexão Wi-Fi da Cybershot DSC-G3; sensor de alta definição da FinePix F200EXR; zoom óptico de 12x da Lumix DMC-ZS3 e o design arrojado da PowerShot SD780 IS. Confira a lista com todos os detalhes.

Touchscreen

Baseando-se na grande e brilhante tela AMOLED do modelo Samsung TL320, dobramos a quantidade de telas: uma seria retrátil e com rotação para facilitar a captura de imagens de objetos mais altos; e outra tela sensível ao toque que ficaria sob a tela retrátil e que possibilitaria a visualização de edições e carregaria imagens.

Sem fio

Para uploads rápidos o Wi-Fi similar ao encontrado na Cybershot DSC-G3 e o cartão Eye-Fi. Melhor ainda seria uma conexão 3G, para não ficar refém dos hotspots.

Design

Claro que uma câmera ideal não poderia deixar de ter um belo visual. Para isso adotamos o design da PowerShot SD780 IS da Canon – que tem até as lentes da cor do corpo da câmera – juntamente com os simples controles da Canon. Além da adição de um grip texturizado.

camerafuturo_350.jpg

A câmera ideal teria duas telas sensíveis ao toque, lentes com longo alcance e Wi-Fi

Lentes

Pense em lentes saltadas para megazoom. O modelo compacto da Panasonic, Lumix DMC-ZS3 oferece um zoom óptico de 12x e uma lente grande angular de 25mm equivalente. Nós adicionamos também a lente qualificada para DSLR Nikkor ED encontrada na câmera Nikon Coolpix P90.

Características

Para uma boa captura escolhemos o sensor da FinePix F200EXR da Fujifilm e as fotos de alto alcance dinâmico. O modo burst de alta velocidade da Casio Exilim EX-FC100. A gravação de vídeo em AVCHD da Lumix DMC-ZS3. O espaço interno de 4GB da Cybershot DSC-G3. E, claro, controles manuais e automáticos, para ter apelo entre os diferentes tipos de fotógrafos.

E você, que componentes acrescentaria à câmera perfeita? Mande um e-mail para nós contando.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail