Home > Notícias

Conheça a história dos zumbis nos games

Selecionamos alguns dos principais títulos com mortos-vivos, nos consoles e PCs; primeiro jogo foi lançado em 1984

Redação PC World

29/09/2010 às 11h03

Foto:

Aproveitando o lançamento oficial da aguardada sequência “Dead Rising 2”, que aconteceu ontem, 28/9, nos EUA, montamos uma galeria com alguns títulos para contar a história dos zumbis no mundo dos games, com alguns títulos um pouco inusitados, seja em jogos do gênero ou não.

Na lista, marcam presença desde títulos simples como “Zombie Zombie”, de 1984, considerado o primeiro jogo do gênero, até clássicos mais recentes e que já fazem parte da cultura pop, como “Resident Evil”, que deve ganhar mais uma sequência no próximo ano, além de ter o quarto filme atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros.

Vale lembrar que, conforme noticiamos na última semana, e, como acabou já se tornando rotina tanto no mundo dos games quanto de cinema e música, o novo “Dead Rising” vazou cerca de duas semanas antes do lançamento oficial, já estando disponível na Internet e até em bancas de camelôs da capital paulista durante esse período.

E fique ligado, pois na próxima semana publicaremos um review completo de "Dead Rising 2", que traz o motoqueiro Chuck Greene como protagonista.

zumbi09.jpg

"Land of the Dead", baseado no filme do mestre George Romero, é um dos títulos da nossa lista

Clique aqui para conferir a galeria completa com a história dos zumbis nos games (http://migre.me/1qVbW).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail