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Conheça a história por trás do logotipo da Apple

Criada em 1977 pelo designer Rob Janoff, a popular imagem da maçã tem uma mordida para não se parecer com uma cereja e dar a idéia de que a fruta deve ser experimentada

Macworld/EUA

18/08/2009 às 15h35

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Até mesmo quem não é muito fã da Apple sabe que o logotipo da maçã pertence a ela. O ícone  da empresa está no ranking dos mais reconhecidos e pode ser comparado com o traço do logo da Nike em popularidade. Mas poucas pessoas conhecem a história por trás da maçã.

Ele foi criado em 1977 pelo designer Rob Janoff, um diretor de arte da empresa de comerciais Regis McKenna.

Em uma entrevista ao site Creative Bits,  Janoff revelou detalhes sobre o que estava pensando na hora de desenhar o projeto para  Apple.

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De acordo com ele, para que a maçã não se parecesse com uma cereja, ele teria feito um corte no canto direito da fruta, na escala de uma mordida. A ideia da mordida valeu a pena pelo fato de demonstrar que a maçã deveria ser experimentada pelos seus usuários.

Apesar de modernizado com o passar dos anos, ele quase não sofreu alterações em relação ao desenho original. E os produtos da Apple usam apenas o logotipo da maçã para identificá-los, o que dá a idéia de que a fabricante não precisa "esfregar" seu nome na cara do consumidor para que seja lembrada.

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