Home > Notícias

Conheça a possível nova interface do Windows Live Messenger 9.0

Nova versão do comunicador ainda permite que usuários salvem grupos de chats entre amigos e facilita a troca de imagens.

Computerworld/EUA

13/08/2008 às 18h56

Foto:

destaque_88A versão 9.0 do Windows Live Messenger terá uma nova interface, além de recursos para facilitar chats entre amigos e integração mais próxima com o player Zune, da Microsoft, apontam os sites Ars Technica e Mess.be.

> Veja fotos da nova interface

O novo comunicador traz a área “Grupos” renomeada para “Categorias”, já que o  “Grupos” da versão 9.0 se tornou uma sala de bate-papo especial, que permanece na lista do usuário - com os mesmos amigos convidados inicialmente - até que seja apagada.

Leia também:
> Nimbuzz integra comunicadores em várias plataformas

Outra novidade é a otimização no compartilhamento de fotos que, embora não haja detalhes, facilita aos usuários o envio de imagens em uma conversa - é possível adicionar, remover ou navegar entre as fotos enquanto se discute sobre uma delas.

A interface do Windows Live Messenger é baseada na tecnologia gráfica Windows Presentation Foundation (WPF), da Microsoft. A empresa ainda não anunciou a data de lançamento do novo comunicador, que está em versão beta.

No final de julho, a Microsoft lançou uma API para que sites enviem informações para dispositivos GPS, expandindo o serviço MSN Direct.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail