Home > Notícias

Conheça as armas do Palm Pre para brigar com o iPhone

Novo smartphone, que será lançado dia 6/6, tem tela sensível ao toque e interface envolvente. Mas o hardware está longe da perfeição

PC World/EUA

04/06/2009 às 16h20

Foto:

O esperado smartphone da Palm será lançado só no dia 6/6 nos Estados Unidos, mas a PC World, publicação-irmã de Macworld, testou o aparelho em primeira mão. Com tela sensível ao toque e interface envolvente, ele é um bom smartphone, mas seu hardware está longe da perfeição.

O Palm Pre está fazendo barulho por alguns motivos. Primeiro porque é uma cartada da Palm, que viu sua participação no segmento de smartphones ser devorada, pouco a pouco, pela concorrência.

Saiba mais:
>Qual é o melhor? Palm Pre, iPhone, Nokia N97 ou Blackberry Storm 2? Vote aqui
>Comparamos a novíssima geração de celulares

PalmPre
Palm Pre: aparelho só estará disponível no Brasil só em 2010

Ele também é considerado um dos poucos produtos no mercado capazes de enfrentar, como gente grande, o iPhone, da Apple – não só pelas melhorias na interface touch mas também pela introdução de um novo sistema operacional, o webOS. O sistema, como o Android (do Google), promete uma plataforma aberta que permitirá aos desenvolvedores criarem os mais diversos tipos de aplicativos para o smartphone.

Nos Estados Unidos, o Pre começa a ser vendido com exclusividade pela Sprint (199 dólares, por um contrato de dois anos). A Palm no Brasil informa que não há data para a chegada do aparelho por aqui e que isso só deve acontecer em 2010.

Como pontos fortes, ele traz, além do novo sistema operacional webOS, teclado QWERTY completo e boa câmera, com 3MP. Mas fica devendo um slot para expansão da memória.

Confira a análise completa do aparelho na PC World Brasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail