Home > Notícias

Conheça o “console de videogame” da Apple

Dispositivos iOS podem ser combinados com uma TV para criar o equipamento; produtora de The Incident anunciou versão para televisão

PC World/ EUA

12/11/2010 às 18h33

Foto:

Oficialmente, a Apple não tem um console de videogame. Mas um iPhone e um iPad podem fazer esse trabalho. A Big Bucket, desenvolvedora do jogo de 8-bit chamado The Incident, anunciou em seu blog oficial que a próxima versão irá permitir utilizar a televisão como tela, adotando um iPad como fonte de vídeo e um iPhone ou iPod touch como controle. Ao plugar o dispositivo, o jogo é executado em widescreen, criado especificamente para esse propósito. 

Contudo, a produtora não é a primeira a saber dessa capacidade. Ao que tudo indica, a primeira desenvolvedora a levar os jogos iOS para as telonas teria sido a Majic Jungle, com o titulo Chopper 2 no início de setembro. Caso a moda pegue, vale lembrar que é preciso o cabo AV Composto da Apple (149 reais) para conectar o tablet à televisão. 

Claro que somente alguns jogos para iOS fariam sentido na telona. Games controlados pelo movimento de inclinação do aparelho, como o Need for Speed e Real Racing, são fortes candidatos. Já em títulos em que é preciso tocar determinados objetos com os dedos, como Plants vs Zombies, a interface não faria sentido. Resta esperar para ver como os desenvolvedores irão lidar com a ideia.

Veja também:

- Galeria: 11 games essenciais para iPhone 4 (http://migre.me/2eakt)

- Galeria: Top 10 - Games para iPad (http://migre.me/2earO)

incidenttv.jpg

Além do cabo, é preciso pelo menos dois dispositivos iOS para montar o "console" da Apple

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail