Home > Notícias

Conheça o iPad 3G por dentro

Site iFixit desmonta novo tablet e mostra que a versão usa o mesmo chip 3G do iPhone 3GS, mas tem hardware GPS diferente

Macworld / EUA

03/05/2010 às 15h21

Foto:

Poucos dias depois de o iPad Wi-Fi ser lançado, nos Estados Unidos, o site iFixit desmontou o equipamento, peça por peça. A equipe do site usou métodos radicais como banhos de ácido e radiografias para desvendar até mesmo o interior do processador A4.

Agora, ele repete a dose, com o novo modelo de iPad (Wi-Fi + 3G), lançado na semana passada. O novo tablet foi dissecado pelo site. Apesar da adição do hardware 3G e GPS, bem como o plástico preto na parte superior para receber o sinal da rede de celulares, o modelo é muito parecido com a versão Wi-Fi já desmontada.

150995-ipad3g_teardown_original.png

iPad 3G é semelhante ao modelo Wi-Fi, com chip 3G e  GPS

Existem três etapas a mais para soltar todas as peças, incluindo um cabo de antena, que deve ser desligado do visor antes de ser separado da estrutura do aparelho. Curiosamente, o iPad Wi-Fi + 3G usa o mesmo chip 3G do iPhone 3GS, mas tem um hardware de GPS diferente (Broadcom A-GPS BCM47501UBG).

O aparelho é desbloqueado para qualquer operadora. No entanto, usa o formato microSIM – não comercializado pelas operadoras de celular do Brasil. Mas com o jeitinho brasileiro, os usuários são capazes de tornar o dispositivo compatível, cortanto e cartão.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail