Home > Notícias

Conheça o Mi 5S e o Mi 5S Plus, os novos smartphones da Xiaomi

Com leitor ultra sônico de impressão digital, chip Snapdragon 821, câmera melhor e traseira de metal, aparelhos superam os antecessores lançados em fevereiro.

Da Redação

27/09/2016 às 10h56

xiaomim5s_625.jpg
Foto:

A Xiaomi revelou nesta terça-feira, 27/09, seus dois novos smartphones Mi 5S e Mi 5S Plus, que trazem, respectivamente, telas de 5,15 polegadas e 5,7 polegadas, e contam com um novo leitor de impressão digital como principal novidade.

O tal do novo leitor ultra sônico de impressão digital fica embutido abaixo do vidro da tela, na parte inferior dos novos aparelhos da fabricante chinesa, e promete leituras mais precisas para os usuários.

Apesar de a Xiaomi afirmar que o fato do leitor ficar embaixo do vidro permitir ao Mi 5S ter um design sem botões, o celular traz uma espécie de entalhe côncavo que se parece muito com um botão - além de ser o único local em que é possível usar o leitor de impressão digital.

O Mi 5S também traz um novo processador, o Qualcomm Snapdragon 821 de 2.15GHz (o Mi 5S Plus vai até 2.35GHz), uma evolução em relação ao Snapdragon 820 presente no antecessor e um case traseiro de metal, diferente do vidro usado no Mi 5.

Além disso, o smartphone conta com o novo sensor de imagens Sony CMOS para sua câmera traseira de 12MP, com flash de LED duplo, suporte para gravação de vídeos em 4K - o Mi 5S Plus traz um sistema com duas câmeras traseiras, e uma câmera frontal de 4MP.

O aparelho conta com modelos de 64GB e 128GB de armazenamento, sendo que o Mi 5S pode trazer até 4GB de RAM e o Plus até 6GB de RAM, e bateria de 3200mAh.

A pré-venda dos smartphones na China começa no próximo dia 29 de setembro com preços entre 300 dólares e 390 dólares.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail