Home > Dicas

Conheça o notebook ideal substituir um desktop convencional

Descubra o que, na opinião da equipe da PC WORLD, um portátil deveria ter para substituir de uma vez por todas o PC de mesa.

Danny Allen, da PC World / EUA

05/01/2009 às 16h22

ultimate_laptop_150.jpg
Foto:

O que seria necessário em um notebook para que você fosse convencido a se livrar de seu desktop definitivamente? Para início de conversa, o laptop conceitual  imaginado pela equipe da PC WORLD (EUA) precisa ter duas telas OLED.

Leia também:
> Galerias: Tecnologia para os muito ricos
> TV LCD Scarlet, da LG, combina um belo design e excelente imagem
> Galerias: Notebooks para gamers

Além disso, ele deve trazer o que de melhor Apple, Intel, Lenovo, Toshiba e outras fabricantes já criaram e combinar isso tudo com alguns caprichos extravagantes. Confira a lista com os detalhes e conte-nos o que você acha.

Telas gêmeas e móveis

Esses dois monitores lustrosos, brilhantes de formato wide e tecnologia OLED suportam a interação multitouch HP TouchSmart PC-style, além de alta definição total. A tela da esquerda escorrega transversalmente para frente da tela da direita para que o conjunto fique mais compacto quando necessário.

ultimate_laptop_01

Notebook perfeito: duas telas e alguns mimos para substituir o desktop

De volta ao mundo real: a Lenovo acabou de anunciar o laptop ThinkPad W700ds, um substituto para desktop com uma tela principal de 17 polegadas e uma auxiliar de 10,6”.

ultimate_laptop_02Teclado e touch screen
Um teclado estilo Optimus Maximus (em que cada tecla tem telinhas OLED programáveis) se junta a uma tela de vidro com multitouch e sensível a pressão. Tanto teclado quanto tela touch podem ser removidos para ficar soltos na sua mesa ou mesmo trocar de posições.

Do lado de dentro
O processador Intel Core i7 para dispositivos móveis deve chegar em breve; sua próxima geração, a plataforma Calpella é aguardada para o fim do ano.

Webcam dupla
Dotadas de tecnología de alta definição, devem ser capazes de suportar mais de uma aplicação por vez  e preparadas para lidar com ambientes pouco iluminados.

Áudio e vídeo
Falantes stereo Harman/Kardon com um sobwoofer na face inferior – como aquele encontrado nos notebooks Qosmio da Toshiba. Além disso, placa gráfica SLI, porta HDMI e inferface S/PDIF, como no modelo Qosmio X305.

Slot para drive blu-ray
Capaz de queimar discos BD-R (gravável) e BD-RE (regravável) a uma velocidade de 8X - e também suportar DVR±RW.

E você, que componentes acrescentaria ao notebook perfeito? Mande um e-mail para nós contando.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail