Home > Notícias

Conheça o novo escritório do Twitter no Brasil

Com dois andares, sede da empresa na capital paulista tem mais de 2 mil metros quadrados e possui refeitórios e salas de jogos e yoga.

Da Redação

26/11/2014 às 16h23

twitterofficesp_520.jpg
Foto:

Para finalizar o seu segundo ano de operações no Brasil, o Twitter apresentou para a imprensa nesta quarta-feira, 26/11, a sua nova sede em São Paulo, que fica localizada na mesma região dos escritórios do Google e Facebook na capital paulista.

Com uma área total de 2.227 metros quadrados, o novo local escolhido pelo Twitter ocupa dois andares de um prédio da zona sul da cidade e demorou 111 dias para ser construído, segundo a empresa.

twitterofficesp01.jpg

Como não poderia deixar de ser, o passarinho símbolo do Twitter está mais do que presente na nova sede da plataforma de microblogging, podendo ser visto na forma de 25 figuras diferentes espalhadas pelo escritório, desde a recepção até uma sala de reuniões.

twitterofficesp02.jpg

E, seguindo o conceito adotado em várias empresas do Vale do Silício, incluindo as sedes brasileiras do Google e Facebook, o mais novo escritório do Twitter em SP traz um total de sete áreas de descompressão, voltadas para os funcionários terem um espaço para relaxar, seja com yoga ou com jogos diversos, entre outras opções.

twitterofficesp03.jpg

twitterofficesp05.jpg

Twitter no Brasil

Além dessa sede em SP, o Twitter também possui um escritório no Rio de Janeiro, onde fica a sua equipe de parcerias de mídia. No total, a empresa possui 63 funcionários no país, onde está presente desde o final de 2012.

O Brasil está entre os cinco principais mercados do Twitter em números de usuários e é responsável por 30 milhões do total de 500 milhões de tuítes gerados diariamente no mundo.

twitterofficesp06.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail