Home > Notícias

Conheça o novo Mac mini por dentro

O site iFixit desmontou o novo desktop da Apple, que é mais fino e compacto que seu modelo anterior

Macworld / EUA

17/06/2010 às 18h38

Foto:

Apenas algumas dias após o lançamento do novo Mac mini, que chegou na última terça-feira, 15/6, o pessoal do site iFixit já desmontou o computador portátil da Apple.

O modelo utilizado no processo é o mais básico, com um drive óptico, em vez da edição server, com dois HDs. Uma das coisas mais incríveis é ver como são poucas as peças colocadas dentro do novo Mini. Mas não é uma grande surpresa, dado o fato de que o novo modelo é mais compacto e se parece mais com a Apple TV do que com seu antecessor.

minimac1.png

Mac mini desmontado: pequena quantidade de peças impressiona.

Apesar da capa de plástico preta na parte de baixo da unidade facilitar o upgrade de RAM, qualquer coisa além disso vai exigir uma chave de fenda. Como o alumínio do Mini é uma construção monobloco, como a linha MacBook Pro, você realmente remove a maioria das partes internas do Mini ao tirá-las por meio do prato preto de plástico, na parte traseira.

De forma geral, o novo computador é "clean" e bem organizado e parece um pouco com o que Steve Jobs estava tentando alcançar no passado com o PowerMac G4 Cube.

Confira também:
Primeiras impressões: testamos o novo Mac mini

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail