Home > Notícias

Conheça o novo PlayStation Move por dentro

Controle de movimentos para PS3 foi desmontado pelo site americano iFixit; periférico deve chegar ao Brasil até o final do ano

PC World / EUA

22/09/2010 às 12h12

Foto:

O novo controle de movimentos para PS3, o PlayStation Move, começou a ser vendido nesta semana nos Estados Unidos, com vendas aparentemente lentas. No entanto, a autópsia costumeira do site americano iFixit mostra que, apesar do Move parecer muito com um Wiimote com uma bola de pingue-pongue colada na ponta, ele tem hardware de qualidade dentro dele.

Ao desparafusar o aparelho, o iFixit descobriu que os LEDs que iluminam a esfera na ponta são capazes  de produzir cerca de 16 milhões de cores diferentes. Um sistema de dissipação evita o superaquecimento dos LEDs, o que ajuda a manter um brilho constante e aumenta a vida útil dos componentes.

A placa-mãe do controle também abriga um acelerômetro (um Kionix KXSX4 10227 2410) e bússola eletrônica de três eixos, juntamente com um transmissor Bluetooth, nove interfaces de comunicação e sete timers de 16-bits. Tudo isso administrado por um microcontrolador ARM de 32  Bits. É um bocado de tecnologia em um espaço tão pequeno.

psmoveifixit01.jpg

Controle de movimentos para PS3 deve chegar ao Brasil até o final do ano, segundo assessoria da Sony

Nos Estados Unidos, o controle é vendido desde o início desta semana a 50 dólares. Segundo a Sony Brasil, a previsão é de que o periférico chegue por aqui até o final deste ano, mas não há mais informações datas e preços.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail