Home > Notícias

Conheça o visual anime de Afro Samurai para PS3

Game recria com perfeição o universo da série, mantendo o mesmo sabor artístico e sanguinário.

Cauã Taborda

03/02/2009 às 17h04

afro_dest_370.jpg
Foto:

afro_samurai_2

Não é difícil classificafar o Afro Samurai para PS3 como um título barato e que tem tudo para ser um sucesso. A série animada da Spike TV é considerado “cult” e, normalmente, adaptações de games inspirados em conteúdos alternativos deixam a desejar.

Mas com um time de dubladores classe A de Holywood, trilha sonora hip-hop da RZA e trabalho de arte impressionante, as gotas de sangue no PS3 não desapontarão fãs da série, muito menos os gamers.

A primeira característica a ser notada de Afro Samurai é a qualidade visual.  A paleta de cores, visual aquarelado e o sangue transportam o jogador para o mundo de Afro Samurai, o resultado é como se o jogador controlasse um episódio do desenho.

afro_samurai_1

Essa idéia é complementada pelos movimentos próprios e impossíveis, peculiares à série animada e pelos personagens.

Sim, eles merecem morrer!
O game não esconde seu propósito, que é dilacerar inimigos em série. Assim como em outros games do gênero, o jogador é equipado com o básico: ataque pesado, ataque rápido etc.. O ponto onde Afro Samurai se destaca é nos combos, que podem se tornar incrivelmente longos, insanos, ridículos e muito sanguinários.

afro_samurai_3

Afro Samurai também possui o modo “Focus”, similar ao tempo de reflexo de F.E.A.R. No modo Focus uma câmera lenta é acionada, com uma eficácia mortal e divertida nos resultados dos golpes, que cortam os inimigos como se fossem manteiga.

gamesshutter_625.jpg

O personagem também possui habilidades à La Prince of Persia, de caminhar em certas paredes e executar acrobacias circenses.

Apesar de o dilaceramento e o visual serem interessantes, alguns pontos do game, principalmente os movimentos, podem se tornar repetitivos. Mas esse fator negativo não diminui o game, que será admirado pelos fãs da série e dos gamers que apreciam o gênero.

Veja o trailer do game:

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail