Home > Dicas

Conheça o Waterfox, um Firefox otimizado para PCs de 64-Bits

Navegador faz melhor uso dos recursos dos processadores modernos e promete melhor desempenho quando comparado ao Firefox "padrão".

IDG News Service / EUA

27/12/2011 às 15h09

Foto:

Recentemente falamos sobre a Pale Moon, uma versão do navegador Firefox que é otimizada para velocidade extra no Windows. Além do seu foco em velocidade, outra diferença interessante no Pale Moon é que ele está disponível em uma versão de 64-bit, o que não acontece com o Firefox – pelo menos de forma oficial.

Mas os usuários de máquinas com processadores de 64-bit também tem outra opção: o Waterfox, uma versão do Firefox que é otimizada para maior velocidade nestas máquinas. E o projeto Waterfox aproveitou o lançamento do Firefox 9 na semana passada para liberar a 9ª versão do seu próprio software.

Pronto para uma olhada rápida no browser? Confira abaixo alguns dos principais recursos do Waterfox.

“Melhorias de desempenho”

O Waterfox se descreve como um navegador de alta-performance baseado no Firefox que é feito especificamente para sistemas de 64-bit e otimizado para velocidade. Os usuários irão notar que o navegador carrega mais rápido e é muito mais responsivo do que o Firefox de 32-bit, afirmam os membros do projeto, e permite que os usuários desfrutem o potencial completo de seus sistemas.

“Nos testes, nossa versão de 64-bit do Firefox supera a versão de 32-bit”, afirma o site do Waterfox. “E como essa versão está sendo construída especificamente para Windows, podem haver outras melhorias de desempenho.”

Os plugins são totalmente suportados, e complementos famosos como Adobe Flash, Sun Java e o Microsoft Silverlight possuem binários de 64-bit disponíveis, explica a página do browser.

Download gratuito

Seguindo o lançamento do Firefox 9 na semana passada, o Waterfox 9.0 completou sua própria estreia oficial com o desempenho melhorado em JavaScript e outras melhorias trazidas para a mesa pelo novo navegador da Mozilla. Também foram incluídos outros updates específicos para o Waterfox, incluindo um conjunto menor de código final.

Usuários do Waterfox devem ter o Visual C++ 2010 Redistributable Package (x64) instalado. Esse software juntamente com o Waterfox 9.0 e seus plugins associados podem ser todos baixados gratuitamente na página de downloads do projeto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail