Conheça o Windows Phone 7, mais novo rival do iPhone

Testamos o aparelho lançado hoje, 11/10, pela Microsoft, e que traz o novo sistema operacional para smartphones da companhia

https://pcworld.com.br/conheca-o-windows-phone-7-mais-novo-rival-do-iphone/
Clique para copiar

A Microsoft lança nesta segunda-feira (11) o aguardado Windows Phone 7, seu novo sistema operacional para smartphones.

 

Boa parte da expectativa em torno do lançamento é por tratar-se de uma versão construída do zero, não uma repaginação do criticado Windows Mobile. Muitos analistas apontam que o WP7 é a tentativa definitiva da Microsoft em voltar a ser um player relevante na área móvel, onde tem sido fortemente atacada pela Google e Apple.

O IDG Now! teve acesso a um aparelho da LG com a nova plataforma durante uma visita de jornalistas latino-americanos à sede da empresa, em Redmond, nos EUA. 

A tela inicial tem bloquinhos (chamados de "hubs") que mostram seus contatos das redes sociais, calendário, chamadas, e-mails, além de atalhos para o Office e MSN. Totalmente customizável, essa home pode ser rolada para baixo (e não para os lados como no Android) para exibir mais ícones, como fotos, mapas e games.

wp7_people_300

Tela de contatos está mais dinâmica

O hub "people" mostras as últimas pessoas com quem o usuário interagiu, e monta sua lista de contatos a partir das redes em que ele está inscrito. Esse hub mostra as ultimas atualizações dos contatos, e permite até postar comentários para múltiplas redes – um conceito parecido com o do sistema Motoblur, da Motorola. "Não acreditamos que você precisa de uma aplicação para isso, mas que o telefone todo tem de ser social", disse o gerente de marketing da divisão de comunicação móvel da empresa, Augusto Valdez. 

Também é possível colocar alguns de seus contatos como preferidos na home. Se essa pessoa muda seu status ou foto, essa informação é atualizada automaticamente.

Leia a matéria completa na PC World (http://migre.me/1xJNA).

* o jornalista viajou para Redmond a convite da Microsoft

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site