Home > Notícias

Conheça os downloads mais populares de 2008 do site da PC World

O que faz um determinado software ganhar popularidade? Sua utilidade? O fato de ser gratuito? Uma combinação destes fatores?

Redação da PC World

01/08/2008 às 18h39

10_destaques_150.jpg
Foto:

10_destaques_150Analisamos os downloads realizados a partir de nossa central de downloads para descobrir os 10 programas mais baixados nos primeiros 7 meses de 2008. O que descobrimos não chegou a ser uma surpresa total.

O campeão de popularidade, não por coincidência, é o atual recordista mundial em downloads: Firefox 3. Embora tenha sido lançado na segunda quinzena de junho, ele foi o programa mais baixado da PC World até agora.

Conheça a seguir detalhes deste e dos outro 9 destaques. E aproveite para baixá-los, se é que não fez isso ainda.

1) Firefox 3 para Windows (Português)
Mais que uma simples atualização (como tinha sido o Firefox 2 em relação à primeira versão do browser), o Firefox 3 traz novidades suficientes para pautar as próximas gerações de ferramentas em navegadores rivais.

2) Windows XP Service Pack 3 (Português)
Última atualização do sistema operacional mais popular da Microsoft, este download foi o produto mais esperado desde que a empresa lançou o Windows Vista (que não fez o sucesso que se esperava).

3) System Cleaner 5.54
Libere facilmente espaço no seu disco rígido, removendo lixos e porcarias com este utilitário. Ele remove arquivos e pastas desnecessárias, aperfeiçoa e desfragmenta seu Registro, remove arquivos em duplicata – isso só pra começar. Seu Gerenciador de Inicialização controla quais programas rodam quando o Windows inicia, e vai ajudar a cortar softwares que abrem sem muito motivo e gastam memória RAM e poder de processamento de seu PC.Ele também limpa seu histórico de navegação, a lista de programas que utilizou e arquivos que acessou.

4) Modelo de CV para Microsoft Word
Se você é bem jovem e ainda não tem um currículo profissional editado e pronto para ser entregue, eis um modelo bacana pra ser seguido. Ou mesmo você que já tem seu curriculum vitae bem extenso, mas quer dar um novo visual a ele ou adaptá-lo a parâmetros seguros, vale a pena dar uma olhada neste modelo para Word – oferecido pela própria Microsoft. Atenção: o documento foi projetado, a princípio, para o Word 2002. Mas caso você não possua esta versão do aplicativo, pode tentar baixar e abrir manualmente o arquivo na edição que tiver do software. Nos testes, foi possível abri-lo sem problemas no Word 2003. E, para visualizá-lo no próprio navegador, é necessário ter o recurso ActiveX instalado.

5) Nero 7 Ultra Edition
Além das gravações básicas de CD e DVD, este download inclui módulos para a gravação de LPs, criação de mixagens de DJs, captação, conversão e edição de vídeo, edição de fotos, criação de um gravador de vídeo próprio e back up de arquivos. Ele é um pouco grande, mas pode oferecer diversas ferramentas das quais você realmente precisa. O programa é grátis por 30 dias e custa 80 dólares depois disso.

6) LogMeIn Free
Programa permite ao usuário ter acesso remoto ao seu computador Windows à partir de qualquer outro computador conectado à internet.

7) Virtual Dub
Este software faz o serviço sem mudar a codificação do seu filme, pemitindo apagar cenas indesejadas de clipes de filme. O Virtual Dub preserva a qualidade do vídeo original e os processa sem recodificá-los. Ele é compatível com MPEG 1, 2 e MPEG 4 (incluindo DivX e Xvid), codificados com as seguintes extensões: .avi, .divx, .mp4 e .mpg.

8) NT Drive Recovery
Depois de formatar o HD você lembra que não fez cópia daquele arquivo importante. Calma! Pode ser que consiga recuperá-lo. Este download restaura automaticamente documentos de um HD formatado. Após uma varredura do disco, o programa apresenta uma lista dos arquivos e pastas existentes, para que você escolha quais serão recuperados. A opção de recuperar todos os arquivos ou pastas está disponível na versão registrada. O programa é compatível com o formato de arquivos NTFS. A empresa lembra que alguns arquivos podem estar corrompidos após a recuperação, mas garantem que a maioria pode ser recuperada.

9) Online FLV Converter
Este não é um download, na verdadeira acepção da palavra. O site permite a conversão, de forma fácil, de qualquer dos milhões de vídeos disponíveis no Youtube ou no Google Video (é que utilizam o padrão Flash vídeo) para o formato .avi, que podem ser assistidos mais facilmente. Basta fornecer a URL onde o vídeo está e o formato de saída que se deseja.

10) Modelos de apresentações PPT prontas para você usar
Não consegue criar a apresentação que queria? Sem tempo para elaborar uma boa imagem de fundo? Este conjunto de downloads, oferecido pela própria Microsoft, ajuda contornar esse tipo de situação e ajudar os usuários mais novos a conhecerem melhor o PowerPoint. E você não paga nada mais por isso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail