Home > Notícias

Conheça os primeiros jogos para o Windows Phone 7

Microsoft divulgou lista que inclui Assassins Creed, Castlevania, Guitar Hero 5, Halo Waypoint e Splinter Cell Conviction.

IDG News Service / EUA

17/08/2010 às 8h55

Foto:

A Microsoft revelou nesta terça-feira (17/8), durante a conferência GamesCom 2010, na Alemanha, os primeiros jogos para smartphones executando o sistema operacional móvel Windows Phone 7.

Produtoras como a Gameloft, Konami Digital Entertainment, Namco Bandai, PopCap e THQ ajudaram no desenvolvimento de 60 títulos, incluindo Assassins Creed, Bejeweled LIVE, Castlevania, Frogger, Guitar Hero 5, Halo Waypoint, Splinter Cell Conviction, Star Wars Conviction, Star Wars- A Batalha de Hoth, Tower Bloxx NY e Zombie Attack!.

“Nós relacionamos esses jogos porque queremos incluir desde o jogador casual até o mais fanático”, declarou Peter Wissinger, diretor do grupo de negócios móveis da Microsoft para os países nórdicos.

Em breve, mais games serão anunciados e estarão disponíveis quando os primeiros smartphones com o novo sistema móvel da empresa chegarem ao mercado, em outubro deste ano, comunicou Wissinger. 

Tais aparelhos também serão integrados com o Xbox Live, serviço de entretenimento online da companhia. Ao se conectar com seu perfil na plataforma, os usuários serão capazes de jogar e se comunicar com outros integrantes.

Atualmente, o Microsoft Windows Mobile é o quinto maior sistema operacional do mundo para smartphones. As vendas durante o segundo trimestre foram de 3,1 milhões de unidades, com participação de mercado de 5%, inferior aos 9,3% de 2009. 

gamesshutter_625.jpg

A chegada de dispositivos com Windows Phone 7 é vista como fundamental para impulsionar os planos da companhia no mercado móvel.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail