Home > Dicas

Conheça os sete utilitários mais populares para o Windows 7

Se você tem o sistema operacional da Microsoft no seu PC, vale a pena dar uma espiada no que estas ferramentas podem fazer.

Redação da PC World

15/03/2010 às 20h50

ferramentas_150.jpg
Foto:

ferramentas_150Seja você um neófito no Windows 7 ou mesmo um usuário experiente, sempre é bom conhecer o que outros usuários estão usando como ferramentas de apoio para  novo sistema operacional da Microsoft. Segurança, ajustes de configuração, gerenciamento do disco rígido entre outras são apenas algumas das funções que está seleção de aplicativos traz até você. Confira.

:: Norton Internet Security 2010
Norton Internet Security 2010 é a mais rápida e leve proteção contra malware disponível atualmente. Ele protege seu PC, rede, atividades online e até sua identidade das atuais ameaças que rondam a internet. Saiba mais.

:: WinRAR
Uma nova versão de um dos mais populares aplicativos de compactação e criptografia está disponível em português. Segundo o desenvolvedor, o WinRAR  agora permite melhor aproveitamento da capacidade de processadores com mais de um núcleo, o que o torna mais rápido. Saiba mais.

:: WizMouse
O WizMouse é um utilitário gratuito que faz o recurso da rodinha de seu mouse funcionar onde quer que você posicione o cursor do seu rato. Saiba mais.

Leia também: 
>> Windows 7 RC: saiba o que vai acontecer com ele a partir de agora
>> Como alterar os ícones da barra de ferramentas do Windows 7
>> Domine o Controle de Contas de Usuário (UAC)
>> O que você precisa saber sobre a segurança no Windows 7
>> Como criar um dual boot em um PC com Windows 7

:: Partition Wizard Home Editon
O utilitário faz exatamente o que promete: cria, apaga, move, redimensiona e copia partições sem complicação. Ele é capaz até mesmo de criar o registro mestre do boot, formatar um HD inteirinho e ainda pode procurar e, caso encontre, recuperar um partição que tenha sido apagada quase sem erros. Saiba mais.

partition_wizard_tela

:: FreeFixer
Suspeita que seu PC foi invadido por algum malware? Então o FreeFixer pode ajudá-lo a localizar a praga em questão. O problema é que ele irá exibir um amontoado de informações a respeito do que está sendo executado no computador, e as informações – na maior parte dos casos – são voltadas para quem entende do riscado, ou seja, pessoas com grande conhecimento técnico em segurança. Saiba mais.

:: HWiNFO32
Quer saber tudo (mesmo!) que seu PC tem por dentro sem precisar gastar um mísero centavo pra comprar uma ferramenta de inventário? Então baixe o HWiNFO32. Gratuito, este utilitário proporciona uma incrível quantidade de informações sobre todos os componentes de hardware do seu computador. E faz isso de forma rápida e simplificada. Saiba mais.

HWiNFO32_tela

:: Win7Zilla
Se procura por algo que o ajuda a fazer customizações em praticamente qualquer aspecto do Windows 7, então precisa conhecer o Win7Zilla. É inacreditável o quantidade de customizações que esta ferramenta permite fazer e você poderá usá-la por 15 dias sem qualquer custo. Saiba mais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail