Home > Notícias

Conheça Tim, o professor de música da Apple

Professor de instrumentos musicais do Garage Band'09 é Tim Blane, músico de Boston, Massachusetts, escolhido a dedo por Steve Jobs.

Macworld/EUA

26/02/2009 às 16h48

Foto:

A Apple tem uma queda por usar pessoas de verdade para demonstrar produtos, seja em seus anúncios ou em vídeos de tutoriais. No segundo caso, a companhia tende a usar seus próprios empregados – por exemplo, o “Bob” para os vídeos de iPhone é na verdade Bob Borchers, diretor sênior do marketing para iPhone.

Mas esse não é o caso das aulas de instrumentos musicais que a Apple incluiu como parte do Garage Band do iLife’09. O professor – chamado Tim – é na realidade Tim Blane, um compositor e intérprete de Boston, Massachusetts.

Blane se candidatou para a audição depois de receber um e-mail de um empregado da Apple que viu uma apresentação sua na internet e o chamou para tentar a vaga – junto com quase mil outros.

Afortunadamente, Blane agarrou o cobiçado emprego; ele foi escolhido pelo próprio Steve Jobs para trazer uma pitada de música para nossas vidas – apesar do fato de ele nunca ter ensinado música na vida. Ainda assim, ele é um músico completo; você pode dar uma olhada em seus três álbuns na iTunes Store para entender o motivo da escolha.

tim-garageband-interna

Tim Blane, o professor de música do GarageBand'09

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail