Home > Notícias

Conselheiros analisam currículos de candidatos à vaga CEO do Yahoo

Arun Sarin, ex-CEO da Vodafone, estaria entre os principais candidatos da lista do Yahoo para substituir Yang, segundo o WSJ.

Redação do IDG Now!

09/12/2008 às 11h20

Foto:

Os diretores do Yahoo podem estar perto de encerrar a busca pelo novo Chief Executive Officer (CEO) para a empresa e já analisam as referências de alguns candidatos, embora uma decisão final ainda deva levar algumas semanas, no mínimo, para acontecer.

De acordo o Wall Street Journal, um dos candidatos mais bem cotados para o cargo é Arun Sarin, que se aposentou da posição de CEO do Vodafone Group PLC em julho. O jornal afirma que um grupo informal de membros do conselho do Yahoo ainda estudam vários outros candidatos antes de apresentar a recomendação de Sarin ao restante do conselho.

mesa se reuniu na semana passada para discutir candidatos, mas os nomes não foram divulgados e o Yahoo se recusou a comentar. Sarin não atendeu aos pedidos de entrevista feitos pela reportagem do IDG News Service, dos Estados Unidos.

O Yahoo anunciou que começaria a buscar um novo CEO para substituir Jerry Yang em novembro.

Arun Sarin, de 54 anos, comentou, no início do ano, que gostaria de voltar à Califórnia e poderia trabalhar no setor de private equity, entre outras opções. Durante seu mandato na Vodafone, ele enfrentou grande pressão dos acionistas que ameaçaram destituí-lo por não ter conseguido diversificar o crescimento dos negócios para além da Europa rápido o suficiente.

Ele sobreviveu às críticas, levou a companhia para dentro de mercados de alto crescimento, como Índia e Turquia, e ainda trabalhou para reduzir custos e reconduzir a estratégia da companhia em mercados de crescimento mais lento - experiência que poderia ajudar Sarin a guiar a recuperação do Yahoo.

Na sexta-feira (05/12), o Yahoo anunciou a promoção de um novo executivo. Rich Riley, na empresa há 10 anos, será o novo vice-presidente para operações na Europa e Canadá.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail