Home > Dicas

Consiga um assento melhor quando for viajar de avião para o exterior

Quem vai passar longas horas a bordo sabe como é bom poder contar com alguns centímetros a mais para esticar as pernas.

Adam Pash, da PC World/EUA

22/06/2009 às 14h21

seatguru_150.jpg
Foto:

Mesmo para viajantes ocasionais, longas jornadas dentro de um avião pode ser uma tortura e a única forma de minimizar o sofrimento é obtendo um assento melhor.

Como são poucos os que podem ser dar ao luxo da classe executiva ou primeira classe em um avião, a alternativa é conhecer os melhores lugares. O problema é que cada avião tem uma configuração distinta e fica difícil saber se o assento 7F, que em uma aeronave oferece mais espaço para as pernas, também é legal em outra.

O site SeatGuru é um serviço gratuito que mostra, de forma ilustrada e detalhada, quais os melhores lugares em cada aeronave. Em inglês, o serviço ainda não apresenta informações de companhias aéreas nacionais, mas todas as demais que fazem voos de e para o Brasil estão listadas lá.

seatguru_tela.jpg

Dentre as informações contemplam, estão dados sobre assentos próximos às saídas de emergências, aqueles que possuem tomadas para recarga da bateria do notebook bem como o tipo de plugue compatível.

Na página do SeatGuru, o viajante pode ainda comparar preços de tarifas aéreas, de hotéis e aluguel de carros, apresenta dicas de viagens, táticas para aproveitar melhor os diferentes programas de milhagem.

Caso a companhia a ser utilizada não esteja no site, vale a pena visitar a página da empresa na internet, descobrir que aeronave realiza o trajeto, bem como sua configuração e ecolher o assento mais adequado a partir daí.

Se essas informações não estiverem online, ligue para o serviço de atendimento ao cliente e peça para marcar seu assento com antecedência. Informe suas preferências - os atendentes conhecem as configurações dos aviões e costumam ser muito atenciosos neste procedimento. E chegue mais cedo ao aeroporto, para não enfrentar problemas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail