Home > Notícias

Console DSi deve ser vendido nos EUA em 2009, diz Nintendo

Fabricante tem fôlego para adotar abordagem menos agressiva de lançamento já que venda do atual DS continua forte fora do Japão.

IDG News Service/Japão

03/10/2008 às 9h46

Foto:

Com menos de um mês até que o novo console da Nintendo, o DSi, esteja à venda nas lojas japonesas, gamers de todo o mundo se perguntam quando poderão ver a versão atualizada do DS. A Nintendo não deixou a resposta clara, mas há indícios de que ele poderá chegar a outros países em breve.

Quando a Nintendo lançou o DSi em Tóquio na quinta-feira (02/10), o presidente da companhia, Satoru Iwata, disse aos repórteres que a Nintendo planeja lançar o DSi internacionamente em 2009, mas não se aprofundou em quais mercados o plano se aplica ou em que época do ano as vendas começarão.

Após o evento, o presidente da Nintendo para a América Reggie Fils-Aime disse que o game apareceria na Europa na "primavera" e nos Estados Unidos até "meados de 2009."

Em uma entrevista a um jornal japonês, Iwata declarou que o plano era lançar o DSi em outros países "provavelmente" em 2009.

A empresa tem fôlego para adotar uma abordagem "menos agressiva" de lançamento no exterior porque o atual modelo do DS ainda vende bem fora do Japão e só as vendas dentro do país caíram.

No segundo trimestre deste ano, as vendas do DS dentro do Japão totalizaram 580 mil unidades, de acordo com os números da Nintendo. Esta é uma queda acentuada em relação ao total de 2 milhões de unidades vendidas no mesmo período do ano passado. Já as vendas no exterior, no mesmo período, somaram 6,36 milhões de unidades contra 4,89 milhões no ano anterior.

Até o momento, 23 milhões de DS foram vendidos no Japão, cerca de um para cada cinco pessoas. Iwata espera que o novo DSi revigore as vendas e disse que quer cada cidadão japonês com seu próprio DSi.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail