Home > Notícias

Console Zeebo chega ao Brasil um mês atrasado

Produto da Tectoy que baixa jogos por redes 3G chega ao varejo do Rio de Janeiro e deve estrear no resto do país a partir de julho.

Redação do IDG Now!

25/05/2009 às 16h22

Foto:

*atualizada dia 12/08, às 17:14h

O console Zeebo, criado em parceria pela brasileira Tectoy e pela fabricante Qualcomm, chega ao mercado brasileiro esta semana após atrasos - seu lançamento original era previsto para abril.

O console será oferecido em lojas no Rio de Janeiro com preço sugerido de 499 reais. Segundo a Tectoy, o Zeebo também está disponível para outras cidades, porém apenas por compras através da internet. A empresa não tem uma data oficial de quando o produto chegará às prateleiras das cidades brasileiras restantes.

Ao contrário de consoles convencionais, como o Wii, da Nintendo, ou o Xbox 360, da Microsoft, o Zeebo não usa cartuchos. Baixando jogos por redes 3G, por meio de parceria com a operadora Claro, os títulos são executados e armazenados a partir do próprio console.

Durante o lançamento, o Zeebo contará com três jogos armazenados na memória ("Fifa 2009", "Need For Speed Carbon" e "Treino Cerebral"), que virão traduzidos para o português, além de oferecer três outros títulos para download, segundo a Tectoy.

No total serão oferecidos nove jogos para o console durante seu lançamento, que poderão ser comprados por meio de créditos, chamados de Z-Credits, adquiridos junto à Tectoy. O valor dos games varia entre 9,90 reais e 29,90 reais, de acordo com a empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail